9 verdades e 1 mentira sobre Munique

Entramos na onda do jogo “9 verdades e 1 mentira” e desafiamos você a descobrir a afirmação errada nos 10 tópicos abaixo. Leia tudo com atenção e não deixe registrar a sua opinião lá embaixo, no campo dos Comentários! 

  1. Munique foi o berço do nazismo. O primeiro quartel-general de Hitler foi a Casa Marrom, onde hoje se encontra o Centro de Documentação da História do Nacional Socialismo, nas proximidades da Königsplatz.
  2. O café da manhã típico da região da Baviera (de onde Munique é a capital) é composto de: cerveja de trigo, linguiça branca cozida com mostarda adocicada e o pãozinho salgado, que é conhecido como “Brezen”.
  3. A cidade de Munique tem cerca de 1,5 milhão de habitantes, sendo a terceira maior da Alemanha (atrás de Berlim e Hamburgo apenas). Munique é a cidade com melhor qualidade de vida da Alemanha, estando também na quarta posição de um ranking mundial (de acordo com estudo da Mercer divulgado em 2017). A maior parte da população é católica.
  4. Apesar do nome, a tradicional Oktoberfest de Munique (o maior festival de cerveja do mundo) começa, na verdade, no meio de setembro e termina no início de outubro. Ela é realizada em um local chamado “Theresienwiese”, que tem uma área correspondente a 60 campos de futebol.
  5. Pouca gente sabe, mas Wolfgang Amadeus Mozart, que mostrou suas incríveis habilidades musicais desde criança, nasceu em Munique no ano de 1756 – logo depois se mudou para Salzburgo, na Áustria. Foi o sétimo e último filho de Leopold Mozart e Anna Maria Pertl. De todas as crianças, somente ele e uma irmã, apelidada Nannerl, sobreviveram.
  6. Munique foi quase totalmente destruída na Segunda Guerra Mundial pelos bombardeios dos Aliados, tendo sido reconstruída nas décadas posteriores ao fim do conflito.
  7. No Jardim Inglês de Munique, os praticantes de surf pegam onda em um rio em qualquer época do ano – até nos dias gelados do inverno. No parque há tambem uma zona de nudismo que fica lotada nos dias de verão.
  8. O belíssimo estádio Allianz Arena pertence ao time FC Bayern de Munique. Sua construção custou €340 milhões e durou cerca de 3 anos.
  9. A Torre do Parque Olímpico de Munique é a construção mais alta da cidade, com 291 metros. Lá em cima, há um restaurante giratório e uma plataforma panorâmica de onde é possível apreciar toda a cidade – e até mesmo os Alpes em dias de céu claro.
  10. A Marienplatz, que é praça mais famosa da cidade, abriga os prédios de duas prefeituras: a antiga e a nova. Em seu centro há uma coluna de mármore em homenagem à Nossa Senhora.

E aí, qual é a única afirmação errada? Deixe sua opinião nos comentários! Estamos curiosos para ler as mensagens de vocês!

Sobre Márcia Oliveira 78 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

5 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*