Abril faz o que quer com o tempo na Alemanha

Existe um ditado na Alemanha que é o seguinte: “April, April. Der macht was er will!” (“Abril, Abril, ele faz o que ele quer!”). E é isso mesmo: no mês de Abril o tempo na Alemanha (e na Europa de maneira geral) é completamente louco e imprevisível.

Apesar de já ser Primavera, você pode ter chuva, neve, granizo, ventos fortes, sol e céu azul em um único dia! Além disso, você fica naquela eterna dúvida: “Com que roupa saio de casa? Se vestir um casaco grosso, talvez sinta calor. Mas se sair com uma roupa mais leve, é provável que passe frio…”

Por isso, se você puder evitar vir pra Alemanha em férias neste mês, eu acho uma boa. Em maio, ainda não é alta temporada e o tempo estará mais firme. Além disso, a Primavera já estará a todo vapor, com mais sol, flores e dias mais longos – sem falar na temperatura mais amigável!

Abril na Alemanha
O mesmo local na parte da manhã, com neve, e à tarde, com sol

Veja abaixo uma foto que tirei no final de Abril, em que o céu está azul e as pessoas estão sentadas ao sol. Em seguida, confira o vídeo que fiz no mesmo dia, com apenas uma hora de diferença da foto anterior. Me diz se dá pra entender esse tempo? É coisa de maluco!

Abril na Alemanha
Neste dia, os bancos ao ar livre estavam concorridos!

Sobre Márcia Oliveira 78 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*