Castelo da Cinderela da Alemanha: a melhor vista do Castelo Neuschwanstein

O Castelo Neuschwanstein é o castelo mais famoso do Rei Ludwig II da Baviera, também conhecido por ser o “Castelo da Cinderela da Alemanha”. Ele é absolutamente lindo de todos os ângulos e parece ter saído de um conto de fadas! Não é à toa que o Neuschwanstein é uma das atrações mais visitadas em toda a Alemanha!

Quer conhecer a Marienbrücke e o Castelo Neuschwanstein na companhia de uma guia brasileira?
Que tal fazer o nosso tour partindo de Munique? Você não precisa se preocupar com nada! Buscamos você em seu hotel, reservamos o seu ingresso e levaremos você para um dia inesquecível nesse cenário de sonhos! Entre em contato para mais informações!

A ponte de Maria

Existe um lugar especial de onde você poderá ter uma visão magnífica do Castelo Neuschwanstein: esse lugar se chama “Marienbrücke” (“A ponte de Maria”). A ponte foi construída em 1840, quando o pai de Ludwig II (o então Rei Maximilian II) resolveu presentear sua esposa (a rainha Maria da Prússia) com esta incrível obra da engenharia.

A ponte, que foi reinaugurada em Agosto de 2016 após uma longa reforma, se localiza no desfiladeiro Pöllat e oferece também a visão de uma queda d’água belíssima, assim como das montanhas em seu entorno.
A ponte vista do Castelo da Cinderela da Alemanha
Esta é a Marienbrücke

Como chegar até a ponte Marienbrücke

Para chegar até a ponte é bem fácil:

  • Caso você suba para o castelo de ônibus, a entrada para a ponte fica ao lado direito do ponto de descida, logo após uma pequena subidinha a pé. Você verá placas indicando a ponte.
  • Caso não tenha tempo para ir até ela antes de sua visita ao castelo, não tem problema: se for descer a Schwangau de ônibus, você passará novamente por este local.
  • Se optar por descer de carruagem, terá que mudar um pouco o seu caminho até chegar a ponte. Siga a sinalização.
  • E se subir ou descer a pé (eu não recomendo, a menos que você tenha um bom preparo físico e bastante disposição), ande mais um pouquinho seguindo a sinalização e dê um pulinho na ponte. Pode ter certeza: vai valer a pena!
Ah, e claro: se fizer o tour ao castelo de Neuschwanstein conosco, você não precisará se preocupar com nada: nós levaremos você até a Marienbrücke!
Castelo Neuschwanstein visto da ponte
Vista do Castelo Neuschwanstein a partir da Marienbrücke

Dica para fotos no Castelo da Cinderela da Alemanha

A Marienbrücke costuma estar bem cheia de turistas, ávidos por um registro do melhor ângulo do castelo Neuschwanstein. Por isso, tenha paciência, porque a disputa por um espaço é acirrada!

Ao entrar na ponte, procure caminhar o máximo até o seu outro extremo, que costuma ficar um pouco mais vazio. Garanta um bom posicionamento e registre ao máximo todos os ângulos dessa paisagem espetacular.  É imperdível!

Funcionamento da ponte

Por questões de segurança, a ponte com a vista mais espetacular para o “Castelo da Cinderela da Alemanha” funciona apenas quando não há gelo no caminho.

Ou seja: não conte com a ida à ponte entre o final do outono (final de novembro) até o início da primavera (cerca do final de março). Neste período, consulte o painel próximo à bilheteria para verificar se existe possibilidade de acesso à ponte.
Sobre Márcia Oliveira 113 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*