Colher morangos em Munique: uma experiência imperdível

Além dos programas tradicionais da primavera e do verão (tomar sorvete, pegar sol no parque, comer aspargos, tomar banho no rio, frequentar os vários Biergärten na cidade), os locais amam colher morangos em Munique. E, é claro, essa prática não se restringe apenas a Munique, mas é um passeio em família que costuma ser feito em várias regiões da Alemanha.

Plantação onde é possível colher morangos em Munique
Plantação de morangos nos arredores de Munique
Ao nos aproximarmos das plantações, já começamos o sentir o cheirinho de morangos no ar. Uma delícia! Depois, pegamos um cestinho e começamos nós mesmos a colheita. O bom é que, normalmente, não é preciso muito esforço para encontrar as frutinhas, que se destacam bem vermelhinhos entre as folhas verdes da plantação. E, minha nossa, tem uns morangos enormes! Dá água na boca só de lembrar.
Colher morangos em Munique é imperdível: Moranguinhos no pé, fresquinhos e deliciosos!
Moranguinhos no pé, fresquinhos e deliciosos!

Os morangos nesta época do ano costumam ser deliciosamente doces! E o prazer de arrancá-los do pé e levar para casa frutas tão fresquinhas (e sem aditivos tóxicos) não tem preço! As crianças se divertem – e os adultos também. Eu que o diga! 🙂

Como funcionam as plantações?

Cada plantação tem suas regras para os visitantes. No campo aonde costumamos ir (que já está em funcionamento há mais de 40 anos), não há necessidade de pagar entrada. Você apenas paga o valor equivalente ao que colhe. No caso de adultos, o peso mínimo a ser colhido é de 500 gramas. Para as crianças, o mínimo é de 250 gramas. Mas quem disse que a gente consegue sair “só” com isso de lá?

Cestinha já com alguns moranguinhos colhidos
Cestinha já com alguns moranguinhos colhidos
Na minha última colheita, levei para casa 2,5 kg de morangos (junho de 2018) e paguei 14,50 Euros + 1 Euro por duas cestinhas (fofas) de papelão. Ah, e quer saber se tanto morango estragou? Claro que não! Em menos de 1 dia já foram todos devorados! 🙂

Se não quiser comprar as cestinhas no local, você pode já levar seus potes de casa. Assim, basta pesar a sua embalagem na entrada e depois novamente na saída, para que você pague apenas pelo peso do morango.

Muito mais do que morangos

Como se já não fosse incrível ter a oportunidade de colher morangos em Munique, por aqui também podemos participar da colheita de cerejas, framboesas, groselhas, amoras e mirtilos!

 Mas é preciso estar atento ao clima e à época – e às variações meteorológicas de cada ano:

  • Os morangos costumam estar disponíveis para colheita entre o meio de maio e início de julho
  • As framboesas entre o final de junho e início de agosto
  • Os mirtilos e as groselhas entre julho e setembro
  • As cerejas entre o final de junho e final de julho
  • As amoras entre agosto e setembro

Você sabia que o morango é tão popular na Alemanha que existe até uma “Rainha do Morango”? O estado da Baixa Saxônia é o que mais produz morangos – lá são colhidos cerca de 40 toneladas por ano!

Vamos juntos colher morangos em Munique?

Nós somos guias brasileiras e estamos sempre em busca de programas interessantes e experiências diferenciadas para os nossos turistas. Por isso, se desejar nosso acompanhamento para colher morangos em Munique, entre em contato e solicite-nos uma cotação!

Além da visita às plantações, faremos uma parada em um café próximo aos campos para degustar quitutes deliciosos e fresquinhos com as frutinhas colhidas na região! E aí, vamos???

Morangos à venda
Uma delícia comer as frutas recém-colhidas das plantações em Munique!
Sobre Márcia Oliveira 94 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*