Palácio Nymphenburg em Munique

O Palácio Nymphenburg reúne uma belíssima arquitetura e uma exuberante natureza. A construção do palácio começou em 1664, funcionando inicialmente como uma casa de campo de veraneio para a corte. Projetado e executado em estilo italiano, com o tempo, o palácio foi sendo ampliado e modernizado seguindo o estilo francês. Inúmeros regentes bávaros deixaram suas marcas em seus cômodos e arquitetura, tornando-o uma verdadeira obra-prima!

Já imaginou receber um palácio de presente? Pois é, o eleitor Ferdinand Maria construiu o Palácio Nymphenburg para presentear sua esposa, Adelaide de Sabóia. O motivo? Após vários anos de casamento, ela finalmente engravidou do primeiro herdeiro do casal, Max Emanuel, que, posteriormente, fez várias alterações e modificações no palácio. 
Fachada do Palácioo Nymphenburg
Fachada do Palácio Nymphenburg em Munique
Visita ao Palácio Nymphenburg com guia brasileira
Nós levamos você até lá em um tour 100% em português, com guia brasileira, otimizando ao máximo o seu tempo disponível na cidade. Para saber mais sobre o tour ao Palácio Nymphenburg, em Munique, e conhecer nossos outros roteiros pelo centro histórico e região da Baviera (incluindo tour ao Castelo Neuschwanstein), entre em contato conosco! Teremos o maior prazer em lhe enviar todas as informações sobre nossos passeios!
Uma perfeita combinação entre natureza e bela arquitetura
Uma perfeita combinação entre natureza e bela arquitetura: é o que você vê no Palácio Nymphenburg

O que ver no Palácio Nymphenburg

Alguns dos pontos mais interessantes a serem visitados no Palácio Nymphenburg são o Grande Salão de Festas e a Galeria das Belezas.

Com enormes arcos, espetacular integração com a área externa, além de lindas pinturas nas paredes e no teto, o Grande Salão impressiona logo na entrada!

Dentro do Palácio Nymphenburg é permitido tirar fotos (sem flash e sem tripé)! Aproveite para fazer seus cliques no iluminado Grande Salão e também as paisagens magníficas do jardim e do parque!
Detalhes belíssimos do Grande Salão
Detalhes belíssimos do Grande Salão: imagine ser convidado em uma festa neste lugar?

Galeria das Belezas reúne retratos de 36 belas moças de todas as camadas da sociedade, encomendados pelo o Rei Luís I da Baviera, um grande apreciador da beleza feminina. Na galeria, existe um retrato que gerou bastante polêmica na época, que nós podemos apresentaremos a você em detalhes durante nosso tour pelo palácio.

Galeria das Belezas do Rei Luís I
Algumas pinturas da Galeria das Belezas do Rei Luís I

No Palácio Nymphenburg, é possível também conhecer o quarto onde nasceu o Rei Luís II da Baviera (posteriormente conhecido como o “Rei dos Contos de Fadas” ou o “Rei Louco da Baviera”, responsável pela construção do famoso Castelo Neuschwanstein e também dos Palácios Linderhof e Herrenchiemsee).

O quarto decorado em verde, onde nasceu o Rei Luís II da Baviera
O quarto decorado em verde, onde nasceu o Rei Luís II da Baviera, no Palácio Nymphenburg

Confira abaixo o vídeo que preparamos com imagens lindas do Palácio Nymphenburg!

Museu das Carruagens

Nós também recomendamos fortemente a visita ao Museu das Carruagens quando estiver no Palácio Nymphenburg. Como o nome já diz, lá se encontram coleções históricas de carruagens e trenós utilizados pelos governantes da Baviera, tanto em cerimônias fúnebres e de coroação, como em momentos de puro lazer (no caso dos trenós de neve). Há também em exposição vários acessórios de montaria e retratos de cavalos reais.

Os destaques ficam para as carruagens e trenós do Rei Luís II – na minha opinião, as mais belas, originais e interessantes do museu!
O Museu das Carruagens é muito impressionante!
O Museu das Carruagens é muito impressionante!

Parque e Jardins do Palácio Nymphenburg

O parque do Palácio Nymphenburg é uma atração à parte: é belíssimo e se estende por nada mais, nada menos do que 180 hectares.

Além de jardins e fontes em estilo francês na frente e na parte de trás do palácio, há uma enorme área verde com trilhas para caminhadas, canais e lagos, ideal para passeios na primavera, no verão e também no outono.

Os imensos jardins, o parque e os canais do Palácio Nymphenburg
Os imensos jardins, o parque e os canais do Palácio Nymphenburg
Aliás, sabia que você pode fazer um passeio de gôndola nos canais do Palácio Nymphenburg? É isso mesmo: lá existe uma gôndola igualzinha àquelas que circulam pelos canais de Veneza! O passeio de gôndola está disponível apenas nos meses mais quentes do ano – normalmente entre a primavera e o início do outono – e depende também das condições meteorológicas para ser realizado. Funciona assim: você pode alugar a gôndola só para você e seu grupo para uma ocasião especial – ou compartilhá-la com outros passageiros (o que certamente fica mais barato). Seja como for, certamente, será uma experiência diferente e muito romântica!
Passeio de gôndola nos canais do Palácio Nymphenburg
Passeio de gôndola nos canais do Palácio Nymphenburg

Palácio Nymphenburg no inverno

O Palácio Nymphemburg de Munique é também um dos grandes atrativos da cidade durante o período do inverno. Seus extensos canais congelam e se tornam um ponto de encontro dos locais, além de uma atração diferente para os turistas.

Com as temperaturas baixas, forma-se uma densa camada de gelo sobre os canais, onde é possível patinar, andar de trenó, jogar partidas de curling bávaro – ou simplesmente caminhar. Incrível, não?
Canal congelado no Palácio Nymphenburg
Acredita que essas pessoas estão caminhando sobre um canal congelado?

Aqui neste vídeo mostramos um dia de lazer no canal congelado do palácio. Foi muito divertido, como vocês podem assistir logo abaixo ou no nosso Canal no Youtube!

Sobre Márcia Oliveira 105 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*