Primark de Munique: compras baratinhas em Munique

A Primark de Munique foi inaugurada em maio de 2018 em meio a muita expectativa. A loja já estava presente há alguns anos em outras cidades alemãs (como Stuttgart, Frankfurt, Hamburgo e Berlim), mas demorou para aparecer por aqui. Depois de muita espera, finalmente podemos aproveitar as pechinchas da Primark na capital da Baviera. Nossos turistas brasileiros também amaram a novidade!

A Primark é uma rede irlandesa com mais de 350 lojas espalhadas pela Europa. O que leva multidões às suas filiais são os precos baixíssimos praticados pela empresa, que tornam seus produtos extremamente acessíveis.

Onde fica a Primark de Munique

Primark de Munique

A Primark de Munique se localiza no shopping center PEP (“Perlacher Einkaufspassage”), na estação de metrô Neuperlach Süd (linha U5).

Do centro da cidade (da Karlsplatz ou Marienplatz, por exemplo), você pode utilizar o metrô para chegar ao shopping em menos de 20 minutos. Ao sair na estacão Neuperlach Süd, procure pelas placas de sinalizacão que indicam “PEP” – ou simplesmente siga a multidão! 🙂

Ao entrar no shopping, há varias placas indicando a Primark. Realmente não tem erro nem dificuldade pra encontrá-la!

Tá vindo pra Munique?
Confira sugestões de hotéis em Munique enviadas (e aprovadas) pelos nossos turistas!
Reserve tours em português com as melhores guias brasileiras de Munique!
Faça passeios guiados em português ao Castelo Neuschwanstein, a Salzburgo (Áustria) e a outros lugares incríveis na Baviera saindo do seu hotel em Munique!

O que tem na Primark de Munique

Compras baratas na Primark de Munique

A loja da Primark de Munique é imensa. São 6 mil metros quadrados divididos em 3 pisos:

  • No primeiro piso, há principalmente roupas, itens de beleza e acessorios femininos.
  • No segundo piso, estao itens de decoração para casa, sapatos, roupas íntimas femininas e roupas infantis
  • No terceiro piso fica a seção masculina (também conhecida como “estacionamento de marido”).

O vestuário feminino é o carro-chefe da Primark de Munique.

Por isso, a variedade de peças é gigantesca. De camisetas de malha a roupas sociais, de moda de inverno à moda praia, de maxicolares aos mais variados modelos de bolsas e sapatos… Difícil nao encontrar algo interessante e baratinho por lá!

A seção infantil também é maravilhosa

Lá é possivel fazer o enxoval do bebê gastando bem pouco. Além de roupinhas bem básicas, como os bodies em algodão, há pecas lindas, principalmente para as meninas!

A seção de produtos para casa é ótima

Lá você encontra almofadas, quadrinhos, velas, cestos, cobertores, roupas de cama… A maioria das pecas segue um estilo bem moderno e dá pra sentir que eles estao sempre antenados com as tendências de decoração do momento.

O andar masculino é também bastante variado e cheio de ofertas.

Mas confesso não ter passado muito tempo por lá pra dar mais detalhes a vocês! 🙂

 O que vale a pena comprar

Grande produtos na Primark de Munique

Eu frequento as lojas da Primark há alguns anos e o que mais gosto de comprar lá são as roupas de dormir. Elas duram muito, são de ótima qualidade e costumam ter estampas fofas, para todos os gostos!

As roupas para o dia a dia e para ginástica também são ótimas. Há inclusive algumas peças mais sociais que valem muito a pena. Bacana é que eles sempre oferecem uma boa variedade de tamanhos – assim os gordinhos e magrinhos também ficam felizes!

Já comprei também várias malas de viagem na Primark. São bonitinhas e baratinhas, ideais pra quem não quer gastar muito. Aliás, algumas vezes comprei essas malas adicionais pra colocar as próprias compras da Primark (isso aconteceu em Londres e Lisboa). Então conte com essa “carta na manga” caso precise de mais espaço para armazenar suas comprinhas!

Vale a pena lembrar que você, obviamente, não deve esperar uma qualidade fora de série dos produtos da Primark. Mas saiba que as roupas não costumam ser descartáveis (do tipo “lavou uma vez e acabou”). Pelo contrário, tenho roupas de lá já usadas há vários anos e que ainda estão em bom estado.

É dificil sair da Primark sem nenhuma sacolinha! Alias, o normal é mesmo sair com a sacola bem cheia! 🙂 Muita gente (inclusive eu!) se pergunta como a Primark consegue vender tão barato… Segundo a empresa, as ofertas são possíveis devido à produção em larga escala e ao fato de não gastarem nenhum centavo com propaganda. De fato, o boca a boca é a ferramenta de marketing mais poderosa da Primark!

Dicas para otimizar a visita à Primark 

A Primark de Munique está sempre cheia de ofertas!

Como já se tornou um ponto turístico de Munique, aqui vão algumas dicas para aproveitar ao máximo sua visita à Primark de Munique:

Evite ir à Primark de Munique às sextas-feiras ou sábados.

Prefira ir no início da semana, quando a loja está menos cheia. Eu já estive nela em uma sexta e em um sábado – e acho que fica tudo muito confuso e caótico nesses dias. Aliás… Lembre-se que, de forma geral, o comércio não abre aqui na Alemanha aos domingos e que diariamente as lojas e shoppings costumam fechar às 20 horas. Então NÃO programe sua visita à Primark para este dia!

Se possível, evite usar o provador.

Eu sei que isso pode soar estranho, mas as filas para os provadores costumam ser muito grandes. Sugiro vestir as roupas por cima da que está usando para saber seu tamanho. Quando chegar em casa (ou ao hotel), você poderá experimentar suas compras com calma. Caso queira trocar ou devolver suas compras, apenas guarde a nota fiscal e volte à loja. Repetindo: guarde a nota, porque sem ela nenhum produto será trocado, mesmo com a etiqueta (isso vale para qualquer loja aqui na Alemanha)!

 Não vá à Primark de Munique com pressa

A loja é enorme, há muito para se ver! De preferência, não leve crianças, porque deve ser muito chato pra elas ficar ali dentro! Os maridos também não costumam gostar muito da “confusão”, por isso, sempre acho melhor ir sozinha para não ficar preocupada em ter alguém me esperando.

Pegue tudo o que gostar

Mas, é claro, não leve tudo o que pegar! Eu costumo separar as peças na sacola da loja (que pode ser pega na entrada) e, no final, passo um “pente fino” antes de pagar os itens. Isso é muito importante para evitar as compras por impulso. Vemos tudo tão baratinho, que, às vezes, pegamos coisas que nem realmente precisamos.

Tenha paciência

A loja nem sempre está arrumada, há pessoas pedindo passagem, as filas são grandes… Tenha isso em mente e evite ao máximo o stress.

Dê uma olhada no site da Primark da Alemanha

Mas use as roupas lá exibidas apenas como inspiração. A variedade de itens é tão grande na loja, que dificilmente você encontrará exatamente o que aparece no site da marca.

Eu costumo incluir a Primark no meu roteiro na visita de qualquer cidade europeia! Amo a de Londres pela variedade em que encontramos na loja da Oxford Street, que é a maior da rede – mas, sinceramente, acho que a de Primark de Munique não fica atrás! Então, se você está de passagem pela cidade, talvez seja uma boa planejar uma ida à Primark!

Sobre Márcia Oliveira 95 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

4 Comentário

  1. Valeu. Estou indo aí e julguem o qto quiserem, mas Primark faz parte do roteiro. Só pra esclarecer vale comprar uma mala na loja? Estou com essa intenção é não entendi seu pontode vista. Muito feliz com suas dicas.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*