Quanto custa a cerveja na Oktoberfest de Munique?

Se a Alemanha é o país da cerveja, Munique é sem dúvida a sua a capital. É aqui que acontece a Oktoberfest original, todos os anos, em setembro. EMuita gente que lê o blog e contrata nossos tours para brasileiros me pergunta como é a festa e quanto custa a cerveja na Oktoberfest de Munique. E aqui neste post está a resposta!

Quanto custa a cerveja na Oktoberfest de Munique

Anualmente, o preço da cerveja na Oktoberfest de Munique é reajustado. E é sempre uma grande expectativa até a divulgação desse valor. Finalmente, agora no final do mês de junho, ele foi divulgado para a Oktoberfest de 2017: a Masskrug (caneca de vidro que contém um litro de cerveja) custará entre 10,60 e 10,95 Euros. Puxado, não? Mesmo assim, tem muita gente que consome muuuuita cerveja durante a Oktoberfest! O novo valor representa um aumento de 2,55% em relação a 2016.

A cerveja aqui na Alemanha costuma ser muito barata, mas a Oktoberfest acaba salgando o seu valor por conta de toda a estrutura montada para a festa, incluindo os pavilhões das cervejarias, bandas, funcionários, segurança… Sem falar que as cervejarias preparam uma cerveja especial para a ocasião, o que também justifica um pouco o valor mais alto.

E não foi apenas a cerveja que foi reajustada: as bebidas não-alcoólicas também estão um pouco mais caras para a Oktoberfest 2017. A água com gás (1 litro), por exemplo, passará a custar, em média, 8,73 Euros (8,27 Euros em 2016) e a limonada 9,55 Euros (9,04 Euros em 2016).

Mas sabe de uma coisa? A Oktoberfest é tao legal, que na hora a gente paga e nem se lembra do preço alto da cerveja! 

Como é a Oktoberfest de Munique

Como eu costumo dizer, a maioria das pessoas tem uma ideia errada de que a Oktoberfest é um festival apenas para quem desejar beber cerveja. Pois é, a Oktoberfest é, na verdade, uma festa voltadas para toda a família – e não só para os amantes da cerveja!

Além dos pavilhões das cervejarias, existe um gigantesco parque de diversões para todas as idades. É por isso que é muito comum ver famílias inteiras, até bom bebês de colo, circulando pela festa.  Ah, e a terceira idade também tem seu espaço! Há dias, inclusive, em que há uma programação especial para as crianças, sabia?

Além dos pavilhões das cervejarias, existe também na Oktoberfest casas de chá, barraquinhas com doces maravilhosos e atrações diversas para todos os gostos.

A entrada na festa é gratuita. Você só paga pelo que consumir e pelos brinquedos que desejar utilizar.

Para ter uma ideia melhor de como é a Oktoberfest de Munique, assista ao nosso vídeos exclusivo abaixo!

Sobre Márcia Oliveira 94 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

2 Comentário

  1. Olá Márcia, tudo bem?!
    Estive em Munique, acompanhada de meu namorado, em 2015 e tive o prazer de participar da oktoberfest na última noite do evento. Foi sensacional! Na época, li que para ser servido de cerveja, você precisaria estar ‘sentado’, ou seja, se não tivesse mesa, não poderia consumir. Acabamos indo sem reserva, e tivemos sorte de entrar em duas ou três tendas e ser alocados em mesas com lugares livres. Não sei se essa questão toda é real ou não, o fato é que este ano pretendemos ir novamente, dessa vez em seis pessoas. Tenho medo de não fazer reservas e ter dificuldade pra conseguir cerveja, visto que estaremos num número consideravelmente maior. Podes me ajudar com relação a isso? Sabes se realmente precisamos estar sentados para conseguir beber? E independente disso, como/onde poderia fazer as reservas? E como elas funcionam?
    Muito obrigada pela atenção,
    Att.:
    Kelin

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*