Voo direto Munique – São Paulo pela Lufthansa: uma ótima opção!

Boas notícias aos brasileiros: temos novamente um voo direto Munique – São Paulo! Desde o início de dezembro de 2019, a companhia aérea alemã Lufthansa voltou a operar a rota entre Munique e São Paulo com o avião Airbus A-350-900 (ela tinha sido paralisada há alguns anos, durante uma época de queda de passageiros com destino à Europa).

Detalhes do voo direto Munique – São Paulo

O voo direto sai de São Paulo três vezes por semana (às terças, sextas e domingos) e é noturno. A partida do Aeroporto Internacional de Guarulhos é às 18h, chegando no dia seguinte, às 9h35min, ao terminal 2 do aeroporto de Munique (chamado de “Franz Josef Strauss”).

Já o voo que sai de Munique de volta a São Paulo parte da capital da Baviera às segundas, quintas e sábados, às 22h30min, chegando à capital paulista às 6h55min do dia seguinte.

Segundo a Lufthansa, existem mais de 900 empresas alemãs com sede no estado de São Paulo – a maior concentração fora da Alemanha – e mais de 1.200, se considerarmos todo o Brasil. Então faz todo o sentido conectar melhor essas cidades, não é mesmo? Além do que São Paulo já é um hub aéreo em todo o Brasil – e Munique é uma cidade cada vez mais visitada pelos brasileiros!

A350-900 no voo direto entre Munique e São Paulo

De acordo com a Lufthansa, a aeronave A350-900, utilizada no trajeto entre São Paulo e Munique, acomoda 293 passageiros com 48 assentos na Business Class, 21 na Premium Economy e 224 na Economy Class.

Aeronave da Lufthansa que opera no voo direto entre Munique e São Paulo

:: Características do A350-900

  • O avião é econômico em gasto de combustível (cerca de 25% a menos do que aeronaves semelhantes), sendo, portanto, menos poluente.
  • Sua cabine teve design premiado e utiliza um sistema para evitar o terrível jetlag através do ajuste de luz.
  • É considerada a mais moderna e sustentável aeronave de longa distância no mundo.

Outras companhias aéreas com voos para Munique saindo do Brasil

Além da Lufthansa, várias outras companhias aéreas também levam você de várias cidades do Brasil até Munique com conexões em outras cidades européias:

  • Air France (com conexão em Paris)
  • KLM (com conexão em Amsterdã)
  • Alitalia (com conexão em Milão)
  • TAP (com conexão em Lisboa ou Porto)
  • Iberia (com conexão em Madri).
  • British Airways (com conexão em Londres).

Enfim, não faltam motivos para você deixar de conhecer a capital da Baviera! Aguardamos você por aqui! 🙂

Você sabia?
O aeroporto de Munique é o segundo maior aeroporto da Alemanha – além de ser o único aeroporto 5 estrelas da Europa, segundo certificação da Skytrax, uma empresa classificação do transporte aéreo internacional. Isso se deve à excelente experiência normalmente proporcionada no embarque/desembarque, ao conforto e limpeza nos terminais, facilidade de conexões de transporte com a cidade, entre vários outros fatores.

Sobre Márcia Oliveira 121 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

3 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*