Chip de celular pré-pago da Alemanha: onde comprar em Munique

Comprar um chip de celular pré-pago da Alemanha é razoavelmente simples aqui em Munique. Basta se dirigir à loja de uma das operadoras de telefonia celular, como Vodafone, T-Mobile ou O2. Lá você deve pedir um “prepaid sim Karte”. A boa notícia é que a maior parte dos atendentes fala bem o inglês, o que facilita a comunicação com quem não domina o alemão.

Chip de celular pré-pago da Alemanha

As operadoras de telefonia têm lojas por toda a cidade (inclusive no centro de histórico de Munique). Você deverá se dirigir a uma delas, escolher a quantidade de dados que deseja adquirir e também informar se deseja realizar ligações. Você passará a ter um número de telefone da Alemanha e sairá da loja com ele já ativo.

Nós ajudamos você a adquirir seu chip pré-pago em Munique
Durante nosso tour pelo centro histórico de Munique, podemos orientá-lo na compra de um chip pré-pago, fazendo uma rápida parada na loja de uma das operadoras de telefonia. Não deixe de conferir essa e outras vantagens de contratar um guia brasileiro em Munique. Nosso time terá o maior prazer em mostrar a cidade e seus arredores para você e seu grupo!

Caso os créditos inicialmente comprados acabem antes de a viagem terminar, você poderá fazer a recarga tanto nas lojas da operadora quanto em lojas de eletrônicos (como a Saturn e Media Markt) ou em drogarias espalhadas pelo país (como é o caso da Müller e da Rossmann, entre outras).

Importante
A apresentação do seu passaporte será necessária para a venda do chip de celular de celular pré-pago da Alemanha! Por isso não se esqueça de levá-lo quando for à loja de uma das operadoras.

Normalmente recomendo a operadora Vodafone aos nossos turistas. Não ganho nada da Vodafone por essa divulgação, nem tenho nada contra nem a favor das outras operadoras de telefonia. Mas, por experiência própria, sei que o sinal e a cobertura da Vodafone costumam atender bem. Além disso, a Vodafone tem boa uma grande quantidade de lojas espalhadas pelo país no caso de eventuais problemas ou necessidade de recarga posterior.

Validade na União Europeia

Desde 2017, não há taxas extras de roaming nos países que integram a União Europeia. Por isso, ao comprar um chip pré-pago da Alemanha, você poderá utilizá-lo em outros países do bloco sem pagar a mais por isso.

Vale a pena comprar um chip de celular pré-pago da Alemanha?

A resposta é: “Vale sim”. Considerando as tarifas exorbitantes que as operadoras brasileiras de telefonia cobram para seus clientes usarem seus celulares no exterior, faz-se uma economia significativa ao comprar um sim card na Alemanha, mesmo que para usá-lo em apenas uma viagem.

Sobre Márcia Oliveira 80 Artigos

Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*