Aeroporto de Munique: todas as opções para ir até o centro da cidade

Se você quer saber como ir do aeroporto de Munique ao centro, está no lugar certo! A seguir, detalhamos os meios de transporte (transfer privativo, ônibus, trem e táxi) que levarão você até o centro da cidade, onde se localiza a maioria dos hotéis e pontos de interesse.

Está de viagem marcada para Munique?
Veja também várias dicas sobre as melhores hotéis e regiões onde ficar em Munique.
Painel do aeroporto de Munique
Chegadas e partidas

Como ir do aeroporto de Munique para o centro da cidade

Transfer Privativo

Se você deseja ter uma pessoa esperando por você no desmbarque, sem ter que se preocupar como chegar ao seu hotel, contrate um transfer privativo. Nós recomendamos o transfer da Kiwi Taxi, uma empresa que atua em todo o mundo e que oferece um serviço ótimo a um preço acessível.

 

Dependendo da categoria de automóvel escolhida e da época do ano, este transfer é até mais barato que o táxi entre o aeroporto e o centro de Munique. Além disso, o serviço é bem mais em conta do que o praticado por outras empresas de transfer, que chegam a cobrar quase 200 Euros por um transfer privativo do aeroporto para o centro de Munique.

Nós já testamos e aprovamos o serviço desta empresa (fotos abaixo), por isso recomendamos aqui no blog. A vantagem é poder reservar online, em português, pagando adiantado ou diretamente ao motorista, a um preço mais em conta.

Vem pra Munique?
Quando estiver em Munique, não deixe de aproveitar o melhor da cidade e arredores (incluindo o Castelo Neuschwanstein e Salzburgo, na Áustria) na companhia de uma guia brasileira. Conheça aqui os nossos tours privativos em português!

De ônibus

A maneira mais barata de chegar do aeroporto de Munique ao centro é de ônibus. A Lufthansa (companhia aérea alemã) oferece um serviço de transporte regular entre o aeroporto e a estação central chamado “Airport Bus Munich“. As saídas são a cada 15 minutos. A viagem entre o aeroporto e estação central de Munique dura cerca de 45 minutos. Os ônibus têm internet sem fio e ar-condicionado, além de serem bastante confortáveis.

O tíquete pode ser comprado online, com antecedência, ou no próprio ônibus, no momento do embarque. Para adultos, o valor é de 10,50 Euros para adultos e de 5,50 Euros para crianças (valores vigentes em fevereiro de 2019).

Importante dizer que o ônibus da Lufthansa é destinado a passageiros de qualquer companhia aérea: ou seja, não é restrito aos passageiros que chegam ou irão voar pela Lufthansa.
Ônibus da Lufthansa que leva do aeroporto ao centro de Munique
Ônibus da Lufthansa – créditos da foto: Airport Bus München

De trem metropolitano (S-Bahn)

Uma das maneiras mais baratas de ir do aeroporto de Munique ao centro é de S-Bahn. Ele custa 12,80 Euros para uma pessoa ou 23,90 para um grupo de 2 a 5 pessoas (valores vigentes em junho de 2017).

Veja como fazer para pegar o S-Bahn:

Símbolo do trem S-bahn que sai do aeroporto e vai para o centro de Munique
Símbolo do trem S-bahn
  1. Após desembarcar, siga a sinalização e procure pela letra S dentro de um círculo verde – esse “S” sinaliza o caminho para o S-Bahn.
  2. A plataforma do S-Bahn localiza-se no Terminal 1 (apenas a título de informação, existem dois terminais em funcionamento hoje em dia).
  3. Antes de descer para a plataforma, compre o tíquete em uma das máquinas.
  4. Nas máquinas, existe um atalho na tela com a palavra “Flughafen”, que significa “Aeroporto” em alemão, ou procure por “Airport-City-Day-Ticket”. Se preferir utilizar a máquina em outra língua (em inglês, por exemplo), faça sua escolha antes de iniciar a compra (o processo de compra do tíquete nas máquinas não está disponível em português, infelizmente). Você deverá escolher se deseja um bilhete individual ou de grupo (de 2 a 5 pessoas). Em seguida, escolherá a forma de pagamento (dinheiro ou cartão). Caso seu tíquete não venha com a data já impressa, você deverá validá-lo em uma das maquininhas azuis que ficam na descida para a plataforma.
  5. Já na plataforma, você terá duas opções de S-Bahn para chegar à estação central de Munique: o S1 ou o S8 (uma linha vai pelo lado leste e a outra pelo lado oeste da cidade). Escolha uma das duas opções, entre no trem e acomode suas malas onde der.  A viagem até a estação central de Munique (estação Hauptbahnhof) demora em torno de 35/40 minutos e não é direta (existem paradas intermediárias).
  6. Para saltar na estação central de Munique (Hauptbahnhof), preste atenção aos avisos sonoros e ao nome das estações que aparece dentro do trem.
Importante dizer que não existem roletas no transporte público de Munique! Ele funciona sem barreiras, ou seja, na base da confiança. O que acontece de vez em quando é que um fiscal pede seu tíquete. Se, por acaso, você estiver sem tíquete (ou ele estiver não estiver válido ou validado), você pagará uma multa de 60 Euros por pessoa pela infração.

De Táxi

Normalmente, uma fila de táxis já espera os viajantes em ambos os terminais do aeroporto, logo na saída do desembarque.

Você poderá pedir um táxi maior (tipo uma van) se precisar de mais espaço para malas ou se estiver com um grupo maior de pessoas.

Se deseja pegar um táxi, uma corrida do aeroporto até a estação central de Munique (Hauptbahnhof) custa em torno de 65 ou 80 Euros (sem incluir a gorjeta, que não é obrigatória, mas deixa o motorista feliz 🙂 ).

A maioria dos taxistas em Munique fala e entende bem o inglês. Mas, caso se sinta inseguro na comunicação, você poderá também escrever o nome e o endereço do hotel em um papel e entregar ao motorista para que não reste qualquer dúvida em relação ao seu destino.

Vale a pena usar o Uber? Eu, particularmente, já cotei com o Uber (você pode usar o mesmo app do Uber do Brasil) e com os táxis normais e acho que o trajeto entre o aeroporto e centro de Munique ficam com valores muito semelhantes. Então, sugiro optar pelo táxi neste caso. 
Táxis estão sempre no desembarque
Táxi no aeroporto – créditos da foto: Munich Airport Taxi
Sobre Márcia Oliveira 113 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

14 Comentário

  1. Muito boa suas explicações…
    Chegarei em Munique por volta das 23hs ..qual a melhor maneira pelo horário? Os trens funcionam até que período?
    Obrigada

  2. Oi Marcia,

    Você saberia me dizer se esse táxi maior, tipo van é fácil de conseguir. Estou indo para Munique em julho, num grupo de 6 pessoas. E o valor muda ?

    Desde já obrigada,

  3. Oi Márcia,
    Chegarei em Munique no dia 10/8, num vôo de Bruxelas. Somos 11 idosos que se locomovem bem. Da última vez, fomos de trem (metrô?) até a Praça do Parlamento. Nosso hotel, desta vez, é o Best Western Atrium na Landwehrstrasse, 59. Você pode, por favor, me informar quais as estações de trem e de metrô mais próximas do hotel?
    2. Você pode indicar empresa(s) boa(s) de turismo? Estamos planejando um bate-volta a Salzburgo. Super obrigada!

  4. Boa noite Márcia !!

    Minha esposa e eu chegaremos em Munique dia 10 de outubro, às 20:50. O õnibus da Lufthansa que leva até a estação München Hauptbahnhof vai até mais tarde?

    Desde já te agradeço

  5. Olá, Márcia. Um casal de amigos estará em Munique de 11/06 a 15/06/19. Eles tem um bebê de 1,5 anos. A necessidade deles é de trasaldos e passeios. Há possibilidade. Se houver, por favor, mande detalhes, e eu os coloco em contato com você. Parabéns pelas informações. Obrigado.
    Luís Carlos Schroeder
    +55 85 991330004

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*