Onde ficar em Munique: hotéis aprovados por nossos turistas brasileiros

Dezenas de dicas de hospedagem em Munique

Está procurando informações sobre onde ficar em Munique ou ficou em dúvida sobre a melhor localização para montar a sua base na cidade? Então você está no lugar certo! Veja a seguir algumas opções de hotéis para atender a todos os bolsos e perfis de viajantes, listando os prós e contras de cada região.

Antes de qualquer coisa, vale avisar: esta não é uma lista qualquer de hotéis em Munique. Todos os hotéis aqui listados foram aprovados e recomendados por nossos turistas brasileiros. Por isso, as chances de você gostar dessas indicações e encontrar uma boa opção de hospedagem são realmente altas!

Hotéis no centro de Munique

Onde ficar em Munique: hotéis recomendados

As melhores ofertas de hotéis em Munique



Booking.com

Hotéis no centro histórico de Munique (“Altstadt”)

+ Pontos positivos: Você ficará muito perto da Marienplatz de Munique, da Cervejaria Hofbräuhaus e de famosos pontos de interesse, como o Palácio Residenz e a Odeonsplatz.
– Pontos negativos: Os hotéis localizados no centro histórico de Munique costumam ter o valor da diária mais elevado que nas demais regiões. Se você busca diárias mais em conta, role a página e verifique as dicas de hotéis em outras regiões.
  • Hotel Mercure München Altstadt
    Localizado a apenas 3 minutos da Marienplatz, coração do centro histórico de Munique
  • Hotel Torbräu
    A menos de 5 minutos a pé da Marienplatz e a 100 metros da estação de trem urbano Isartor.
  • Cortiina Hotel
    Fica a menos de 5 minutos da Marienplatz de Munique e muito próximo à cervejaria Hofbräuhaus. Fica em uma rua bastante tranquila. Há opções de apartamentos com cozinha. Muito moderno e charmoso.
  • Hotel Schlicker
    Localizado junto às principais atrações do centro histórico de Munique, bem ao lado da Antiga Prefeitura e da Marienplatz.
  • Hotel Platzl
    Muito próximo dos principais pontos de interesse do centro histórico de Munique e praticamente ao lado da cervejaria Hofbräuhaus.
  • Hotel Blauer Block
    Localizado em frente ao Eataly e grudado no mercado gourmet de Munique. A menos de 2 minutos a pé da Marienplatz.
  • Hotel Vier Jahreszeiten Kempinski München
    Localizado na rua mais chique de Munique, fica a poucos minutos da Ópera de Munique, da cervejaria Hofbräuhaus, do Palácio Residenz e da Marienplatz.

onde ficar em munique

Hotéis muito próximos ao centro histórico de Munique

+ Pontos positivos: Você terá acesso a pé à maioria das atrações do centro histórico de Munique e pagará menos pelas diárias de hotel do que se hospedasse dentro do centro histórico. A maior parte desses hotéis também se localiza próximo à Estação Central de Trens de Munique (“Hauptbahnhof”), onde chegam e de onde saem trens de várias cidades na Alemanha e Europa. Alguns também oferecem a opção de cozinha, que pode ser interessante para quem viaja em família, e, principalmente, com bebês e crianças pequenas.
– Pontos negativos: As diárias nesta região ainda podem ser um pouco altas, se você deseja fazer uma viagem mais econômica. Por isso, role a página para baixo e encontre opções de hotéis em Munique com valores mais em conta. 
  • Hotel Eder
    Ótima localização, em uma rua tranquila, perto da estação de trens Hauptbahnhof e a entrada do centro histórico.
  • Buddy Hotel
    Muito próximo à Karlsplatz, uma das entradas para o centro histórico de Munique. Logo abaixo há uma passagem subterrânea com muitas opções de lanches, drogarias, supermercados e lojas em geral.
  • Hotel Aloft München
    Localiza-se em frente à estação central de trens (Hauptbahnhof)
  • Demas City
    Fica no centro de Munique, a 6 minutos a pé da Estação Principal de Munique (“Hauptbahnhof”).
  • Hotel Stachus
    Muito próximo à Karlsplatz, uma das entradas para o centro histórico de Munique. Também é muito próximo à entrada principal da estação central de trens de Munique (Hauptbahnhof)
  • Hotel NH München Deutscher Kaiser
    Exatamente em frente à estação central de trens de Munique (basta atravessar a rua para chegar ao hotel)
  • Hotel Regent
    A menos de 5 minutos a pé da estação central de trens de Munique (“Hauptbahnhof”)
  • Hotel Marc München
    Localizado a 3 minutos a pé da Estação Central de Munique, a 15 minutos a pé da Marienplatz e bem próximo à estação central de Munique (“Hauptbahnhof”).
  • Hotel Mercure City Center
    Está a 3 minutos a pé da Estação Central de Munique. O Theresienwiese (local da Oktoberfest) e o centro histórico da cidade ficam a 10 minutos a pé da propriedade.
  • Sofitel Munich Bayerpost
    Localiza-se exatamente ao lado da estação central de trens de Munique (“Hauptbahnhof”)
  • VI Vadi Hotel (com cozinha)
    Fica a apenas 250 m da Estação Central de Munique. Ideal para famílias que desejam ter uma cozinha à disposição.
  • Bayer’s Boarding House and Hotel (com cozinha)
    Fica a apenas 500 metros da Estação Central de Munique (“Hauptbahnhof”). Dispõe de apartamentos espaçosos com cozinha. Ideal para famílias.
  • City Aparthotel Munich (com cozinha)
    Localizado a 2 minutos a pé da Praça Karlsplatz (Stachus) e do Sendlinger Tor (portão histórico). Conta com quartos para famílias, incluindo apartamentos equipados com cozinha e máquina de lavar roupa.
  • Eurostars Book Hotel
    Fica a 650 metros da Estação Central de Munique, próximo ao local de realização da Oktoberfest e a 1 km da Marienplatz.
  • Hotel Europäischer Hof
    Diretamente em frente à Estação central de Munique. Basta atravessar a rua.

Onde ficar em Munique

Outros hotéis com boa localização em Munique

+ Pontos positivos: Estes hotéis ficam próximos ao centro histórico e à estação central. Você poderá chegar a eles rapidamente de transporte público.
– Pontos negativos: Você não estará tão próximo ao centro histórico de Munique.
  • Schwabinger Warheit by Geisel
    Fica em uma rua com muitas opções de comércio e restaurantes e praticamente ao lado da estação de metrô Giselastrasse, com acesso rápido ao centro histórico de Munique. A 600 metros do Jardim Inglês de Munique.
  • Holiday Inn Munich City Center
    Localizado a 500 metros do Deutsches Museum (Museu da Ciência e Tecnologia de Munique). Fica muito próximo à estação Rosenheimer Platz, com acesso de trem ao centro histórico em menos de 5 minutos.
  • Hotel Novotel München City
    Fica a apenas 2 minutos a pé da estação de trem urbano Rosenheimer Platz, que dá acesso ao centro histórico em cerca de 3 minutos.
  • Hotel Dolomit
    Os bondes, trens e o metrô ficam a 3 minutos, com fácil acesso a todas as partes de Munique. O centro histórico também pode ser acessado a pé, em cerca de 10 minutos.
  • Hotel Antares
    Fácil acesso ao centro histórico de metrô ou bonde. Próximo às Pinacotecas de Munique e do Jardim Inglês.
  • Motel One Deutsches Museum
    Fica a 5 minutos a pé da estação de trem München Rosenheimer Platz. De lá, chega-se à Marienplatz em apenas 3 minutos.

Transporte público de Munique

Hotéis um pouco afastados do centro (com opções de transporte público nas proximidades)

+ Pontos positivos: Em geral, estes hotéis apresentam vantagem de preço significativa em relação aos hotéis que ficam mais próximos ao centro histórico. Munique tem uma excelente rede de transporte público, que envolve metrô, trem urbano, bonde e ônibus. Em apenas alguns minutos, você estará no centro da cidade (utilizando os meios de transporte público), caso se hospede em um desses hotéis abaixo.
– Pontos negativos: Você não estará tão próximo ao centro histórico de Munique.

Onde ficar em Munique

Hostels em Munique

+ Pontos positivos: Excelente opção se você viaja sozinho e deseja socializar com outras pessoas, sair em grupos e pagar menos pela hospedagem em Munique.
– Pontos negativos: Não conte com todas as facilidades de um hotel. Os quartos são mais simples e os serviços mais limitados.

Residenz de Munique

Uma dica para você que é brasileiro e vai visitar Munique!
Para otimizar seu tempo na cidade, que tal fazer um de nossos tours? Além de apresentar todos os pontos turísticos desse roteiro, levaremos você a vários outros lugares cheios de história e de beleza indescritível. E mais: você terá uma guia brasileira que poderá lhe dar dicas de restaurantes, compras, transporte, e que adequará o roteiro aos seu tempo, interesses e preferências. Fale conosco para saber mais sobre nossos tours privativos por Munique, região Baviera (incluindo Castelo Neuschwanstein) e Salzburgo.

Busca de hotéis em Munique por valor da diária

Uma das formas mais fáceis de visualizar opções de onde ficar em Munique é neste mapa, que mostra os valores das diárias em reais, assim como informações do hotel e localização.


Booking.com

Dica de ouro para quem vem para Munique no verão!

Em Munique faz bastante frio em boa parte do ano, mas pode também fazer calor durante o auge do verão (principalmente nos meses de junho, julho e agosto). E assim como no restante da Europa, há estabelecimentos em Munique que não oferecem ar-condicionado.

Caso você considere o ar-condicionado importante para sua hospedagem, sugerimos que sempre verifique a sua disponibilidade antes de escolher onde ficar em Munique. Normalmente há um ícone (semelhante a um floco de neve) junto à descrição das facilidades do hotel para indicar a presença do ar-condicionado na acomodação.

Hotéis perto do Centro histórico de Munique

Onde ficar em Munique durante a Oktoberfest

A Oktoberfest de Munique atrai milhões de turistas para a cidade, deixando as diárias de hotéis bem mais caras que nos demais períodos. O ideal é se hospedar próximo ao Theresienwiese, onde acontece o festival da cerveja anualmente. Mas nem sempre os preços são acessíveis nesta região. Então, existe também a possibilidade de se hospedar em cidades próximas para fugir dos preços mais altos de hospedagem.

Para ajudar você na melhor escolha de hotel, preparamos um post completo com dicas econômicas de hospedagem durante o período da Oktoberfest Onde ficar em Munique durante a Oktoberfest

Ainda tem dúvidas sobre onde ficar em Munique?

Entre em contato conosco e teremos um enorme prazer em ajudar você! E se tiver dicas de hotéis aprovadas em qualquer região da cidade, não deixe de compartilhar sua experiência no campo dos comentários.

Sobre Márcia Oliveira 117 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

28 Comentário

  1. Boa tarde Márcia
    Minha esposa e eu estaremos indo para a Alemanha ano que vem, e vamos à Munique de 2705/2018 a 30/05/2018.
    Gostaria de saber qual a região mais segura e bonita para hospedar-se nesta cidade, com bons hotéis e restaurantes, fora das imediações da estação ferroviaária.
    Muito obrigado.
    Sergio Lima

  2. Oi Márcia !
    Estou com um hotel reservado em Schillerstr. 20,, é um hotel bem simples mesmo é que estamos com o orçamento apertado, ele é
    bem perto da estação Central, e estou com uma duvida eu li muitas gente falando que esse lugar é péssimo é lugar de prostituição, em fim queria saber se o lugar é seguro para andar à noite vou estar acompanhada de meu marido.
    Obrigada!

  3. Olá Marcia,
    Vamos a Munique com filha de dois anos, vi comentários sobre hotéis próximos a locais de strip-tease, etc. Qual bairro você recomenda para ficarmos 3 dias em maio? Penso em gastar por diária até 100 EUR.
    Abraços,

  4. Marcia, tudo bem!! Estaremos em Munique no período de 19 a 23/9 proximo e por conta da Oktoberfest os preços dos hoteis que ja eram caros, ficaram impossiveis!!!! por conta disso, ja que o sistema de transportes é fantastico, resolvemos ficar afastado do centro e do entorno. Qual bairro bacana que voce me orienta em ficar? pode ser com 15km ou mais afastado do centro..importante que tenha perto uma estação de trem ou metro que facilite nossa ida ao centro sem a necessidade de ficar fazendo baldeação..existe essa opçao?? agradeço desde ja a colaboração!

  5. Boa tarde, Marcia ! Estaremos um Munique no final de fevereiro a começo de março. Consigo visitar os Castelos ?Dizem que está época eles fecham ? Ficaremos no Meininger Muncher city center, vc tem referencias desse hotel ?Desde já mto obrigada !Chris.

  6. Boa noite ,Marcia!
    Estamos chegando a Munique de 17 a 20/03/2019 ,pretendemos fazer um tour com você e gostaria de saber se fiz uma boa escolha(facililidade do transf) do HOTEL SENATOR MUNCHEN.
    Grata.

  7. Oi
    Marcia, estamos indo pra Munique sia 10 /05.
    Estou preocupado com que roupa levar, o que me indicaria?
    Qual o site pra vermos os seus pacotes de passeios?

  8. Olá Marcia !!! Vou no dia 18 de maio de 2019 para Munique e irei ficar no hotel Eder end: Zweigstrabe 8. Gostaria de saber se é bem localizado e consigo visitar bastante as atrações e o centro a pé a partir desse hotel ?

  9. Boa tarde Márcia estarei indo a Munique em julho de 11 a 14,gostaria de uma sugestão de hotel simples pra duas pessoas,não precisa ser no centro. Pq faremos passeio ao castelo em Neuschwanstein e também conhecer Salzburg. Desde já muito agradecida

  10. Olá Márcia,

    Boa noite!

    Estaremos em Munich nos dias 04 a 07 de julho. Gostaríamos de ficar em algum hotel próximo ao Hofbrauhaus, aonde poderíamos ir a pé até o local. Por gentileza, poderia nos indicar alguns hotéis com bom custo-beneficio nesta região?

    Agradecemos.

  11. Olá Marcia! Estamos indo a Munque em Setembro e os hotéis estão bastante caros. Tens alguma sugestão de alguma cidadezinha próxima e que tenha umas pousadas charmosas? Muito obrigada

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*