Hotéis em Munique: dicas de hotéis baratos e bem localizados

Muita gente me perde dicas de hotéis em Munique com bom preço! Taí uma tarefa que, dependendo da época, pode não ser tão fácil, principalmente para quem está vindo para vá pela primeira vez e não conhece bem a cidade, suas regiões e opções de transporte público.

Como guia brasileira em Munique, presencio diariamente a surpresa de muitos turistas que se encantam pela cidade e acabam se arrependendo por não terem reservado mais tempo para conhecê-la melhor. Munique é linda de viver merece vários dias para ser explorada!

Porque tudo que mais quero é que você não deixe de conhecer essa cidade linda, segura e cheia de história que é Munique! <3

Dicas de hotéis em Munique

Sempre converso muito com meus turistas e peço a opinião deles sobre o hotel onde ficam na cidade. Por isso, as dicas que você encontra a seguir são fruto desses bate-papos, o que significa que, de alguma maneira, esses hotéis em Munique já foram avaliados e aprovados por nossos clientes.

onde ficar em munique

Hotéis econômicos na região central de Munique e arredores

A região central, que compreende o centro histórico (“Altstadt”) e arredores, é uma ótima opção onde se hospedar em Munique. Além de estar perto de algumas das principais atrações (como a Marienplatz e a cervejaria Hofbräuhaus), você também terá à disposição um excelente e interligado sistema de transporte para se locomover dentro e fora da capital bávara.

Bem próximo ao centro histórico, outra boa localização para se hospedar na cidade é nas proximidades da estação central (Hauptbahnhof), onde ficam vários hotéis e restaurantes, incluindo uma grande diversidade de lojas e lanchonetes que fica dentro da própria estação.

Veja a seguir os hotéis em Munique com valores de diária acessíveis nestas regiões:

Hotéis em Munique: bons preços, mas fora do centro

O transporte público de Munique é simplesmente fantástico e altamente eficiente! Isso significa que, mesmo que opte por um hotel mais distante do centro da cidade, você poderá rapidamente acessar as suas principais atrações através da rede de transporte público, caso ele fique próximo a uma estação de metrô, trem urbano, Tram (bonde) ou ônibus.

A seguir, você encontra dicas de hotéis em regiões um pouco mais afastadas, mas que oferecem uma boa relação custo/benefício.

Busca de hotéis em Munique pelo valor da diária

O valor das diárias de hotéis em Munique varia com base em vários fatores ao longo do ano. Se você preferir, é possível fazer uma busca no mapa pelo valor da diária na época em que deseja visitar a cidade.

Booking.com

Mais dicas para escolher um hotel mais barato em Munique

Bom, agora que você já tem várias opções de hotéis onde ficar em Munique, vamos a algumas dicas extras:

  • Reserve o hotel com antecedência, principalmente se planeja visitar Munique na época da Oktoberfest, Natal e Ano Novo – e também nos meses de verão (junho julho e agosto). A regra é simples: quanto mais você deixar para a última hora, menores serão as chances de conseguir preços acessíveis de hospedagem.
    Leia também: Onde ficar em Munique durante a Oktoberfest
  • Se vier para Munique no verão, não deixe de conferir se o hotel escolhido oferece opção de ar-condicionado. Apesar de Munique ser uma cidade onde faz bastante frio, aqui também temos dias quentes, principalmente quando chegam as ondas de calor no meio do ano. E dormir no calor sem ar-condicionado (ou pelo menos um ventilador), por ser complicado. Quanto ao frio, não se preocupe: qualquer hotel que se preze tem sim um sistema de calefação e ótimas cobertas para você dormir bem quentinho!
    Leia também: Munique no inverno
  • Caso o hotel ofereça opção de café da manhã à parte, verifique se o valor realmente vale a pena. Você pode também economizar comprando os itens do café no supermercado ou, talvez, indo até a uma padaria mais próxima. Tanto nos supermercados quanto nas padarias e cafés, você terá excelentes opções de pães e bebidas para começar o dia bem!
    Leia também: Onde comer em Munique
  • Não se guia apenas pelas fotos e informações fornecidas pelo próprio estabelecimento. Leia a avaliação de outros hóspedes que já ficaram naquele hotel e avalie se ele realmente atenderá às suas expectativas e exigências. Foque-se em pontos como a localização, acesso através do transporte público, limpeza e conforto.
  • O hotel tem academia, piscina, sauna, sala de jogos, salão de convenções, cinema… Legal! Mas será que você precisa pagar por isso tudo mesmo? Tem tanta coisa pra se fazer em Munique e arredores, que um hotel que seja “apenas” simples, limpo e confortável (sem tantas dependências e opções extras) será mais do que suficiente.
    Leia também: O que fazer em Munique

Tem outras dicas sobre onde se hospedar em Munique?

Se você quiser contribuir com informações sobre hotéis em Munique, deixe seu comentário abaixo e ajude outras pessoas relatando a sua experiência!

Sobre Márcia Oliveira 117 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

2 Comentário

  1. Bom dia Márcia, vou estar em Munique dias 3,4,5,6 e 7 durante o Oktoberfest e está difícil achar bons lugares através do AirBnB. O que você acha da idéia de ficar em hotel perto do aeroporto?
    Obrigado, Edilson Vasconcelos

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*