As locações de A Noviça Rebelde em Salzburgo

Sabia que você pode visitar as locações de A Noviça Rebelde em Salzburgo, na Áustria? Sim, porque a cidade natal de Wolfgang Amadeus Mozart, muito conhecida pelo Festival de Musica que acontece anualmente, é também famosa pelo musical dos anos 60, que até hoje conquista fãs de todas as idades.

Ao caminhar pelo seu centro histórico encantador, você certamente se lembrará de várias cenas do filme, conforme mostraremos a você a seguir!

Dó-ré-mi…

Se você já assistiu ao filme, duvido que consiga passear por Salzburgo sem se lembrar de suas canções! E se não assistiu, não deixe de fazer isso antes de sua viagem!

Noviça Rebelde no Palácio Mirabell
Maria e as crianças cantando e dançando “Dó-Ré-Mi” nos Jardins do magnífico Palácio Mirabell

Ao passar pelos jardins do Palácio Mirabell, você não resistirá a uma foto na escada onde a noviça e os sete filhos do capitão Von Trapp cantaram Dó-Ré-Mi. Lá eles também circulam em torno da fonte do Pégaso e dançam pelos maravilhosos canteiros desenhados com flores coloridas. Essa cena é inesquecível!

fortaleza Hohensalzburgo
A imponente fortaleza Hohensalzburgo aparece ao fundo nestas duas cenas do filme

Em vários momentos de “A Noviça Rebelde” você também verá, lá no alto, a Fortaleza Hohensalzburgo – um dos pontos turísticos imperdíveis da cidade, que pode ser acessado através de um bondinho que sobe a montanha em um plano inclinado (funicular). Lá de cima, você tem um lindo panorama de Salzburgo, do Rio Salzach e também dos Alpes. É de cair o queixo, ainda mais se você der sorte de estar por lá em um dia de céu claro!

Fortaleza Hohensalzburgo
Fortaleza Hohensalzburgo ao fundo

Nesta cena acima, onde a Fortaleza Hohenzalzburgo aparece ao fundo, a noviça Maria passa pela Kapitelplatz, onde, hoje em dia, existe escultura moderna chamada de Sphera, um mercadinho de souvenirs e um xadrez gigante. Essa praça fica no trecho entre da Catedral e a Fortaleza Hohensalzburgo.

Praça do Palácio Residenz
A belíssima fonte dos cavalor e o Palácio Residenz ao fundo

Ah, e tem também a fonte dos cavalos, que é considerada uma das fontes barrocas mais bonitas da Europa. Maria passa por lá quando se encaminha pela primeira vez à mansão da família Von Trapp. Ela para na fonte e chega a jogar um pouco de água para cima, está lembrado(a)?

 Praça da Residência
A Noviça Rebelde entrando na Praça da Residência. Ao fundo, do lado esquerdo, fica a fantástica Catedral de Salzburgo

Na mesma praça da fonte dos cavalos, Maria dança com sua malinha e seu violão a tiracolo, um pouco antes de assumir o posto de governanta na casa dos Von Trapp (foto acima). Esta praça se chama Praça da Residência, e fica bem perto da monumental Catedral de Salzburgo.

Conheça Salzburgo a partir de Munique

Sabia que, se estiver hospedado em Munique, você poderá fazer um bate-volta a Salzburgo na nossa companhia e ver ao vivo todas essas locações de A Noviça Rebelde?

E mesmo que não conheça ou curta o filme, vale muito a pena reservar um dia inteiro para conhecer essa belíssima a cidade austríaca, que fica mais próxima de Munique do que da capital Viena (bem na fronteira entre a Alemanha e a Áustria). Fale conosco para mais informações.

Sobre Márcia Oliveira 79 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*