Munique, Alemanha: um guia com dezenas de dicas para sua viagem

O que fazer em Munique, Alemanha?

Munique é muito mais que a lindíssima Marienplatz e o seu prédio em estilo neogótico da Nova Prefeitura. O centro histórico tem atrações incríveis, como o Viktualienmarkt, a cervejaria Hofbräuhaus e o Palácio Residenz. Fora do centro, não deixe de conhecer o Parque Olímpico de Munique com o museu e o Mundo BMW, o Jardim Inglês, o Palácio Nymphemburg. o Museu Alemão de Ciência e Tecnologia e o estádio Allianz Arena, do FC Bayern. Tem também os bate-voltas a partir de Munique: Castelo Neuschwanstein, Salzburgo (Áustria) e Zugspitze, a montanha mais alta da Alemanha, entre outros. E não pára por aí: dê uma olhada no blog e veja roteiros incríveis que você pode fazer em Munique, Alemanha – inclusive na companhia de uma guia brasileira que mora e é apaixonada pela cidade!

O que fazer em Munique - Dicas imperdíveis

Onde ficar em Munique?

A melhor região onde se hospedar em Munique é no centro histórico, mas também a mais cara. Você poderá encontrar também um hotel próximo à estação central (Hauptbahnhof), que lhe dará boa mobilidade dentro da cidade, proximidade ao centro histórico e será ótimo para os bate-voltas. Além disso, há outros bairros mais distantes do centro, que oferecem boas opções de transporte e que permitem que você esteja nos principais pontos turísticos em poucos minutos. No blog você encontra várias opções e dicas de onde ficar em Munique, Alemanha, 100% aprovadas por turistas brasileiros.

onde ficar em munique

Como contratar um guia brasileiro em Munique, Alemanha?

Nós fazemos passeios guiados em português em Munique e arredores – incluindo Castelo Neuschwanstein, Salzburgo e Zugspitze. Temos o Certificado de Excelência do Tripadvisor e vários depoimentos que mostram a qualidade do nosso trabalho, reflexo de muito estudo e dedicação. Para mais informações sobre os tours em Munique, é só entrar em contato com a gente!

Qual a temperatura em Munique no mês X ou Y?

Espere por bastante frio – e possivelmente neve – entre novembro e março. De abril a maio, faz frio, mas não tanto quanto o auge do inverno. Junho, julho e agosto costumam ser bem quentes. Setembro e outubro já são meses mais fresquinhos. Mas isso tudo é falando de forma superficial. O clima anda tão mudado no mundo, que não existe mais regra. O melhor é sempre acompanhar a previsão dias antes da viagem para verificar a tendência. Tenha uma ideia da temperatura em Munique mês a mês neste post blog.

Quantos dias ficar em Munique?

Não deixe apenas um dia para Munique, isso é um pecado! Separe pelo menos dois dias para a cidade e mais uns dois dias para fazer bate-voltas. Munique tem muitas atrações a oferecer e certamente você irá se apaixonar pela capital da região da Baviera . Veja um guia completo com muitas dicas do que fazer em Munique, Alemanha.

Residenz de Munique

Onde fazer compras em Munique?

Além de ter vários shopping centers, Munique oferece um grande shopping a céu aberto no centro histórico, com lojas das grandes grifes internacionais, lojas de descontos, farmácias, lojas de departamentos – e tudo mais o que você possa imaginar! Nós preparamos um guia completo de compras em Munique com indicações de lojas e suas localizações, para todos os gostos e bolsos.

Compras-na-Alemanha-Roupas

Onde comer em Munique?

O centro histórico reúne muitos bons restaurantes, como Ratskeller e o Orlando Haus. Há também as tradicionais cervejarias, como a Augustiner Keller e a Hofbräuhaus. Sem falar nos inúmeros cafés, como o Rischart, que fica em plena Marienplatz. Mais dicas: Onde comer em Munique.

onde comer em munique

Quando ir a Munique?

A cidade oferece atrações durante todo o ano. Se você gosta de frio, venha entre novembro e abril – neste período há possibilidade de neve em Munique. Se prefere um clima mais ameno, opte pelos meses de maio, setembro e outubro. Para mais dias de sol, o auge do verão normalmente ocorre entre junho e agosto. Agora, se você quer ter a experiência de participar da maior festa da cerveja no mundo, programe-se para visitar Munique durante a Oktoberfest. O período de realização da Oktoberfest de Munique varia a cada ano, mas ela normalmente ocorre entre meio de setembro e começo de outubro.

Quais os próximos eventos em Munique, Alemanha?

Você pode consultar as próximas feiras, eventos, corridas e shows de música e dança no site oficial da cidade de Munique. Os eventos estão separados mês a mês.

Sobre Márcia Oliveira 116 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

2 Comentário

  1. Adoro acompanhar seus post.
    Você consegue passar algo tão bom e verdadeiro.
    Munique realmente é demais, breve voltarei e quero te conhecer.
    Um abração.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*