Oktoberfest de Munique: a grande festa da cerveja na Alemanha

Se você gosta de cerveja, tem que vir à Oktoberfest de Munique pelo menos uma vez na vida! Se não gosta, também tem que participar!

Digo isso por experiência própria: enquanto meu marido e amigos tomam uma caneca enorme de cerveja nos pavilhões das cervejarias, eu tomo água com gás na maior felicidade! Sim, não curto nenhum tipo de cerveja… Mas, mesmo assim, garanto a você que me divirto muito na Oktoberfest! 🙂

A edição anual da Oktoberfest 2019 acontecerá este ano no local de sempre (no “Theresienwiese”), entre os dias 21 de setembro e 6 de outubro de 2019. Veja aqui onde ficar em Munique durante a Oktoberfest e faça a sua reserva em um dos hotéis com antecedência para garantir disponibilidade e os melhores preços!

A alegria é contagiante na Oktoberfest de Munique!

E é claro que isso se explica em grande parte pelo alto teor alcoólico do público. Mas não é só isso: ao entrar nos pavilhões das cervejarias da Oktoberfest de Munique, você se sente em uma atmosfera diferente, com uma decoração linda, músicas animadas e na companhia de milhares de pessoas que estão ali unicamente para se divertir.

Oktoberfest no Theresienwiese

A Oktoberfest é uma festa para todas as idades!

Além de ser a maior festa da cerveja do mundo, a Oktoberfest de Munique reúne atrações para todas as idades. Nos dias de semana, principalmente, é muito comum ver famílias inteiras se divertindo – afinal a Oktoberfest também é um gigantesco parque de diversões! E quando me refiro a famílias, estou incluindo bebês de carrinho e velhinhos de cadeira de rodas e bengala (sério!).
Oktoberfest de Munique

Uma ótima oportunidade para conhecer Munique!

Munique é uma das cidades mais lindas da Alemanha. Além de contar com pontos turísticos belíssimos, enquanto estiver na Oktoberfest,  você pode se deslocar facilmente para conhecer cidades de contos de fadas, que ficam a pouquíssimo tempo de trem, ônibus ou carro, fazendo bate-voltas incríveis na região da Baviera.

Uma dica para você que é brasileiro e vai visitar Munique!
Para otimizar seu tempo na cidade, que tal fazer um de nossos tours em português? Além de apresentar todos os principais pontos turísticos, levaremos você a vários lugares cheios de história e de beleza indescritível.  Fale conosco para saber mais sobre nossos tours privativos por Munique, Baviera e também a Salzburgo, na Áustria.

Sobre Márcia Oliveira 109 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Qual o segredo das cervejas alemãs? – Vou pra Alemanha
  2. Oktoberfest de Munique: alguns números surpreendentes – Guia brasileira em Munique – Tour em português em Munique – Munique para Brasileiros

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*