Castelo da Cinderela da Alemanha: a melhor vista do Castelo Neuschwanstein

Dicas para as melhores fotos do Castelo que inspirou Walt Disney

O Castelo Neuschwanstein é o castelo mais famoso do Rei Ludwig II da Baviera, também conhecido por ser o “Castelo da Cinderela da Alemanha”. Ele é absolutamente lindo de todos os ângulos e parece ter saído de um conto de fadas! Não é à toa que o Neuschwanstein é uma das atrações mais visitadas em toda a Alemanha!

Quer conhecer a Marienbrücke e o Castelo Neuschwanstein na companhia de uma guia brasileira?
Que tal fazer o nosso tour partindo de Munique? Você não precisa se preocupar com nada! Buscamos você em seu hotel, reservamos o seu ingresso e levaremos você para um dia inesquecível nesse cenário de sonhos! Entre em contato para mais informações!

A ponte de Maria

Existe um lugar especial de onde você poderá ter uma visão magnífica do Castelo Neuschwanstein: esse lugar se chama “Marienbrücke” (“A ponte de Maria”). A ponte foi construída em 1840, quando o pai de Ludwig II (o então Rei Maximilian II) resolveu presentear sua esposa (a rainha Maria da Prússia) com esta incrível obra da engenharia.

A Ponte de Maria, no castelo Neuschwanstein, a cerca de 90 metros de altura.
A Ponte de Maria, no castelo Neuschwanstein, a cerca de 90 metros de altura.
A ponte, que foi reinaugurada em Agosto de 2016 após uma longa reforma, se localiza no desfiladeiro Pöllat e oferece também a visão de uma queda d’água belíssima, assim como das montanhas em seu entorno.

Como chegar até a ponte Marienbrücke

Para chegar até a ponte é bem fácil:

  • Caso você suba para o castelo de ônibus, a entrada para a ponte fica ao lado direito do ponto de descida, logo após uma pequena subidinha a pé. Você verá placas indicando a ponte.
  • Caso não tenha tempo para ir até ela antes de sua visita ao castelo, não tem problema: se for descer a Schwangau de ônibus, você passará novamente por este local.
  • Se optar por descer de carruagem, terá que mudar um pouco o seu caminho até chegar a ponte. Siga a sinalização.
  • E se subir ou descer a pé (eu não recomendo, a menos que você tenha um bom preparo físico e bastante disposição), ande mais um pouquinho seguindo a sinalização e dê um pulinho na ponte. Pode ter certeza: vai valer a pena!
Ah, e claro: se fizer o tour ao castelo de Neuschwanstein conosco, você não precisará se preocupar com nada: nós levaremos você até a Marienbrücke!
Caminhos para chegar à ponte que dá a melhor visão para o Castelo da Cinderela na Alemanha
Caminhos para chegar à ponte que dá a melhor visão para o Castelo da Cinderela na Alemanha

Dica para fotos no Castelo da Cinderela da Alemanha

A Marienbrücke costuma estar bem cheia de turistas, ávidos por um registro do melhor ângulo do castelo Neuschwanstein. Por isso, tenha paciência, porque a disputa por um espaço é acirrada!

Este lado do castelo Neuschwanstein só pode ser visto da ponte de Maria
Este lado do castelo Neuschwanstein só pode ser visto da ponte de Maria, que fica fechada no período do inverno – ou quando há gelo em seu acesso.
Ao entrar na ponte, procure caminhar o máximo até o seu outro extremo, que costuma ficar um pouco mais vazio. Garanta um bom posicionamento e registre ao máximo todos os ângulos dessa paisagem espetacular.  É imperdível!
Panorama para fotografar da Ponte Marienbrücke
A vista da ponte é simplesmente incrível e renderá muitas lembranças inesquecíveis do Castelo Neuschwanstein!

Funcionamento da ponte

Por questões de segurança, a ponte com a vista mais espetacular para o “Castelo da Cinderela da Alemanha” funciona apenas quando não há gelo no caminho.

Ou seja: não conte com a ida à ponte entre o final do outono (final de novembro) até o início da primavera (cerca do final de março). Neste período, consulte o painel próximo à bilheteria para verificar se existe possibilidade de acesso à ponte.

Apesar de a Ponte Marienbrücke não funcionar no inverno (e quando há gelo no caminho no outono e início da primavera), o Castelo que supostamente inspirou Walt Disney funciona durante todo o ano. Castelo Neuschwanstein no inverno

Outros pontos que rendem belas fotos do Castelo Neuschwanstein e arredores

Existem outros pontos com vistas lindas que também renderão belas imagens do Castelo Neuschwanstein e de seus arredores:

  • Varanda do Castelo Neuschwanstein
  • Mirante no caminho entre a Ponte Marienbrücke e a entrada do Castelo
  • Patamar em frente ao ponto das carruagens
Ao contratar o nosso tour com guia brasileira saindo de Munique, nós lhe indicaremos os melhores lugares para fotografar o cenário de sonhos do “Castelo da Cinderela da Alemanha”!
Panorama da varanda do Castelo Neuschwanstein no inverno (com o lago Alpsee congelado) e no verão, com os Alpes ao fundo. Durante o inverno e quando há neve, a varanda costuma ficar com acesso impedido. Mas há um vidro na porta que permite o registro fotográfico.
Panorama da varanda do Castelo Neuschwanstein no inverno (com o lago Alpsee congelado) e no verão, com os Alpes ao fundo. Durante o inverno e quando há neve, a varanda costuma ficar com acesso impedido. Mas há um vidro na porta que permite o registro fotográfico.
Mirante no caminho entre a Ponte Marienbrücke e o Castelo da Cinderela da Alemanha. O Castelo Hohenschwangau aparece à direita da foto (castelo amarelo).
Mirante no caminho entre a Ponte Marienbrücke e o Castelo da Cinderela da Alemanha. O Castelo Hohenschwangau aparece à direita da foto (castelo amarelo).

Como chegar e visitar o Castelo Neuschwanstein

Nós temos um post super completo sobre como você pode visitar o Castelo Neuschwanstein em um bate-volta saindo de Munique, utilizando trem, carro ou ônibus. Neste post, explicamos também a importância de reservar o seu ingresso com antecedência para garantir o acesso ao castelo no dia da visita. Castelo Neuschwanstein: como visitar a partir de Munique

Curiosidades sobre o Castelo da Cinderela da Alemanha

Você sabia que apesar de incrível, o Castelo da Cinderela da Alemanha não foi terminado? E que também ele foi um monumento em homenagem ao famoso compositor Richard Wagner? Temos um post com várias curiosidades incríveis do Castelo mais visitado da Alemanha. Castelos da Alemanha: curiosidades sobre o Castelo Neuschwanstein

Sobre Márcia Oliveira 117 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

2 Comentário

  1. Adorei tudo só não concordo de vocês falatem “castelo da Cinderela “.Realmente você como guia não poderia se referir ao castelo assim. OS SEUS TURISTAS PRECISAM INTERAR-SE DA REAL HISTÓRIA.

    • Oi Ana! Felizmente temos liberdade para falar e nos expressar como desejamos. Viva a democracia! Meus turistas sabem tudo sobre o castelo, porque eu, como excelente guia, esclareço tudo a eles. Não aceito que uma pessoa que nem me conhece venha a meu blog questionar minha capacidade dessa maneira. Aceito críticas construtivas bem colocadas, mas não agressivas. Dica: seja mais educada com os outros blogueiros que fornecem informação gratuita a você e a outros internautas.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*