As melhores cervejas de Munique e região

Uma rádio alemã acaba de divulgar o resultado de uma pesquisa feita entre milhares de seus ouvintes, que resultou em um ranking com as 10 melhores cervejas de Munique e região. Uma ótima informação para quem está vindo para cá e deseja apreciar as melhores cervejas locais!

Você sabia que, em média, cada alemão consome 107 litros de cerveja por ano? Aqui na Alemanha, a cerveja é o “pão líquido”, um alimento que não pode faltar à mesa!

Conheça o ranking com o nome das melhores cervejas de Munique e região:

  1. Augustiner
  2. Tegernseer
  3. Paulaner
  4. Weihenstephan
  5. Erdinger
  6. Giesinger
  7. Franziskaner
  8. Hacker-Pschorr
  9. Löwenbräu
  10. Hofbräu

Para quem mora aqui, não é surpresa que essas cervejas apareçam entre as dez melhores. Por outro lado, muitos dos nossos turistas brasileiros costumam não conhecer a Augustiner, que ficou em primeiro lugar na pesquisa. De fato, é a melhor e mais saborosa cerveja local. Infelizmente, ela não é exportada. Mas, a boa notícia, é que ela pode ser degustada em cervejarias próprias e em vários outros restaurantes da cidade (normalmente os estabelecimentos anunciam na porta a cerveja que servem). E, claro, podem ser compradas nos supermercados de Munique e região por um precinho bem camarada: normalmente por menos de 1 euro!

Dica: quer provar a cerveja Austiner em um ambiente alegre, tradicional, acompanhado de boa comida? Vá à cervejaria Augustiner Keller em Munique. Ela fica perto da Hauptbahnhof (estação central). Você pode chegar lá utilizando o trem urbano (S-Bahn) saltando na estação Hackerbrücke. A Augustiner Keller tem um Biergarten (“jardim de cerveja”) maravilhoso e imenso, que é uma ótima opção para os dias ensolarados na primavera e no verão. Nos meses frios, você poderá ficar no restaurante (fechado), que costuma oferecer um bom atendimento. Nós amamos estar lá e e sempre recomendamos a Augustiner Keller para quem faz os nossos tours na cidade de Munique e arredores.

Que tal fazer um tour com degustação à cervejaria Erdinger?

Nossas guias brasileiras levarão você para um tour à fábrica da cerveja Erdinger, a menos de 1 hora de Munique. Além de conhecer todo o processo de produção de uma das cervejas mais famosas do mundo, ao final você poderá degustar as variedades da marca acompanhado de um lanche típicamente bávaro!

Assista abaixo ao vídeo da visita e entre em contato com a gente para mais informações sobre este passeio guiado saindo de Munique!

Sobre Márcia Oliveira 97 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*