Surfe no rio do Jardim Inglês de Munique

Não importa se é inverno, verão, outono, primavera… Tem sempre alguém pegando onda no rio que passa pelo Jardim Inglês (Englischer Garten) de Munique.

E você talvez esteja se perguntando como alguém pode surfar em um rio… Mas isso é possível sim, com uma diferença para o surfe que estamos acostumados a ver nas praias brasileiras: aqui os surfistas já entram na água de pé sobre a prancha, em meio a uma forte correnteza. Ou seja, eles precisam de muito equilíbrio desde o início para se manterem sobre a onda o maior tempo possível.

Há até alguns anos, o surfe no rio era proibido. Atualmente, é possível surfar dentro da lei, não havendo, porém, qualquer garantia de segurança por parte das autoridades. No próprio local há placas que não recomendam a prática do surfe. Por isso, só surfistas realmente destemidos e bastante experientes devem se aventurar nas águas geladas do Jardim Inglês!

Há sempre muitos turistas observando as manobras radicais e o surfe no rio é realmente uma das muitas atrações imperdíveis de Munique. Se você quiser conhecer o Jardim Inglês e assistir ao vivo ao surfe no rio, não deixe de falar conosco! Além de tours pelo centro histórico de Munique e arredores, também podemos acompanhar você em um passeio pelo lindo Jardim Inglês, o maior parque urbano da Alemanha!

 

Sobre Márcia Oliveira 79 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

1 Trackback / Pingback

  1. Tour pelo Jardim Inglês e Parque Olímpico – Guia brasileira em Munique – Tour em português em Munique – Munique para Brasileiros

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*