Guia Brasileira em Munique

Olá, muito prazer! Eu sou a Márcia. Sou carioca, moro em Munique e sou apaixonada por essa cidade. A minha mudança para a Alemanha possibilitou que eu realizasse um sonho antigo de trabalhar com turismo. Sinto-me realizada e feliz trabalhando como blogueira e guia brasileira em Munique, Baviera e Salzburgo (Áustria). Veja os passeios que ofereço.

guia brasileira em Munique

Atualmente, trabalho com a Ana, uma catarinense de Florianópolis, que mora e, assim como eu, também é apaixonada por Munique. A Ana também faz tours com brasileiros e é uma parceira nota 1000!

A Daiane também é uma querida que faz parte do nosso time! Assim como eu, ela é uma carioca que ama viver em Munique! Vejam só que bacana o textinho que ela escreveu para se apresentar a vocês (abaixo).

“Olá, eu sou a Daiane! Nasci no Rio de Janeiro, onde estudei e trabalhei como psicóloga antes de aventurar-me pelas terras alemãs. A vinda para a Alemanha aconteceu através do trabalho do meu esposo e inicialmente um pouco a contra-gosto. Cheia de perguntas e falsas-certezas (como “Será que vou gostar da Alemanha?” e “Impossível se apaixonar por Munique!”), embarquei no voo que mudou completamente minha vida. Apaixonar-se por Munique foi uma questão de horas! Basta um tour pela cidade para entender que não há lugar mais arrebatador que este. Por isso, hoje, apresentar a cidade para quem quer se apaixonar por ela, tornou-se minha mais nova e amada profissão”⁠

Uma viagem é a realização de um sonho!

É um privilégio enorme poder participar da realização de sonhos de tantos brasileiros que vêm visitar a Alemanha. Aliás, não há recompensa maior do que terminar um passeio e ouvir de um turista que ele se apaixonou pelo lugar visitado. Eu realmente amo o que faço e me sinto privilegiada por isso! E me emociono quando recebo depoimentos positivos de brasileiros que passearam comigo. Sensação incrível de realização pessoal e dever cumprido!

Mais do que um passeio

A minha proposta não é somente ser uma guia brasileira em Munique, Baviera e Salzburgo (Áustria). Durante os passeios que realizo, conto não só a história, as curiosidades e as lendas de cada lugar, mas também compartilho a minha vivência como uma brasileira que mora na Alemanha. Acho que a troca de experiências é extremamente enriquecedora e indispensável para conhecer de verdade um lugar. Por isso ela é tão presente em meus passeios. Senão bastava comprar um mapa e um guia de viagens, não é mesmo?

Amor pela Alemanha

Desde criança, tenho contato com a cultura e língua alemãs, já que estudei em um colégio alemão no Rio de Janeiro. Aos 15 anos, fiz um intercâmbio para o país e foi aí que meu coração passou a bater mais forte ainda pela Alemanha. Fiz amizades maravilhosas, me dediquei ainda mais ao estudo do idioma e passei a admirar ainda mais a cultura alemã. Alguns anos depois, me mudei para o país, que me recebeu de braços abertos. Hoje me sinto em casa e extremamente bem acolhida por aqui.

Guia brasileira em Munique, Baviera e Salzburgo

Bem, agora que já falei um pouco sobre mim e sobre o meu trabalho como guia brasileira em Munique, Baviera e Salzburgo (Áustria), deixo aqui o meu contato e links para os passeios privativos que ofereço exclusivamente para brasileiros:

Não deixe de seguir o blog pelas redes sociais para ficar sempre por dentro das novidades:

Um abraço e muito obrigada por visitar o blog. Espero ver você em breve por aqui!

Sobre Márcia Oliveira 79 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

10 Comentário

  1. Olá Márcia; preciso contratar seus serviços para um grupo que levarei à Munique, é para 50 pessoas, no dia 03/07/2017, trata-se de um City Tour em ônibus já contratado, com duração de 06 horas, passando pelos principais pontos turísticos da cidade.

  2. olá márcia tudo bem? eu vou para munique dia 04 de junho e fico até o dia 08 de junho de 2017. Eu e o meu marido queriamos ir a fussen e linderhoff no mesmo dia. Você teria disponibilidade de fazer um tour desse?

  3. Boa noite Marcia
    Vou para alemanha no dia 17/09/2017 a 22/09/2017. Entre a Octorberfest.. gostaria de ir a alguns lugares turisticos mais importantes.. Vc. nos aconselharia algumas datas especificas e lugares importantes para visitar?

  4. BOA NOITE
    SOMOS DOIS CASAIS PARA IR A MUNIQUE. COMO VOU DESCER EM FRANKFURT DIA 20.09.2017 (A TARDE), PRETENDEMOS PEGAR UM CARRO E DESCER ATÉ MUNIQUE, PASSANDO POR HEILDERBERG, STUTGARD E FUSSEN (PARA VER O CASTELO). PENSAMOS EM POUSAR EM FUSSEN DIA 22.09.2017, VER O CASTELO E IR NO INICIO DA TARDE PARA MUNIQUE (CHEGANDO DE TARDEZINHA – 17H;18H). COMO TENHO QUE ENTREGAR O VEÍCULO NO AEROPORTO DIA 24.09.17 (QUEREMOS VIAJAR PARA NAPOLES-ITALIA DIA 24 ÀS 18H55MIN -6.55PM), GOSTARIA DE DICAS PARA COMO CHEGAR EM MUNIQUE, VINDO DE FUSSEN, ONDE É MELHOR PEGAR UM HOTEL – PERTO DO AEROPORTO OU NÃO -, COMO SE DESLOCAR, DE CARRO OU DE TREM, E SABER SE VOCES ACOMPANHAM A GENTE, E QUANTO COBRAM?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*