Músicas da Oktoberfest de Munique

A cerveja é a grande estrela da festa. Mas as bandinhas e as tradicionais músicas da Oktoberfest de Munique levam mais alegria aos pavilhões das cervejarias, animando as milhares de pessoas com as chamadas “Trinklieder”.

'Trinklieder'
São músicas que tradicionalmente tocam em ambientes onde há consumo de bebidas alcoólicas, como é o caso do vinho e da cerveja.

Muita animação!

Essas bandas costumam tocar músicas folclóricas, canções pop alemãs e internacionais, normalmente entoadas em coro pelos presentes. Algumas delas têm até coreografia, como é o caso da “So ein schöner Tag” (mais conhecida como “Fliegerlied”), que logo nos primeiros acordes já leva o público ao delírio!

🎵 Letra de 'So ein schöner Tag'
Ich lieg´gern im Gras und schau´ zum Himmel rauf,
Schaun die ganzen Wolken nicht lustig aus
Und fliegt ´n Flieger vorbei, dann wink´ ich zu ihm rauf
Und bist du auch noch dabei, dann bin ich super drauf

Und ich flieg, flieg, flieg wie ein Flieger,
Bin so stark, stark, stark wie ein Tiger,
Und so groß, groß, groß wie ´ne Giraffe, so hoch
Und ich spring, spring, spring immer wieder,
Und ich schwimm, schwimm, schwimm zu dir rüber,
Und ich nimm, nimm, nimm dich bei der Hand
Weil ich dich mag, und ich sag

Heut ist so ein schöner Tag
Heut ist so ein schöner Tag
Heut ist so ein schöner Tag
Heut ist so ein schöner Tag”

Outro hit que é sucesso garantido é a “Ein Prosit der Gemütlichkeit”. A letra dela é bem curtinha e, resumidamente, indica que está na hora de “fazer um brinde aos bons sentimentos”!

🎵 Letra de 'Ein Prosit der Gemütlichkeit'
“Ein Prosit, ein Prosit
Der Gemütlichkeit
Ein Prosit, ein Prosit
Der Gemütlichkeit.
OANS ZWOA DREI! G´SUFFA!”
Importante
Durante a Oktoberfest de Munique, é permitido subir nos bancos para dançar e cantar. Apenas não experimente subir nas mesas para não levar bronca!

Uma playlist com músicas da Oktoberfest de Munique

É uma delícia compartilhar desse clima de alegria com aquela multidão que está ali para curtir a festa! Na Oktoberfest de Munique não há espaço para tristeza ou desânimo. A empolgação é contagiante até mesmo para quem não aprecia cerveja (como é o meu caso)!

Preparamos uma seleção de músicas da Oktoberfest de Munique para que você também entre no clima do maior festival da cerveja do mundo, e se divirta estando em casa, no trabalho ou presente na maior festa da cerveja do mundo! Confira abaixo.

Ah, e é claro: se tiver alguma sugestão bacana de música, deixe-a lá embaixo nos comentários pra gente ouvir também! 🙂

Sobre Márcia Oliveira 79 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*