O que os brasileiros pensam de Munique (antes e depois de visitá-la)

tour-em-munique

É curioso como os turistas a quem atendo (pra quem não sabe, sou guia para brasileiros na cidade) aqui em Munique chegam à cidade com as mais diversas impressões. Alguns acham que Munique é parecida com São Paulo, outros não sabem bem o que irão encontrar. Há também os que imaginem uma cidade com bem menos atrativos do que de fato existem – e que acabam se arrependendo pelo número de dias reduzido que escolhem para permanecer por aqui.

Se, por um lado, acho que falta sim divulgação sobre tudo o que Munique tem a oferecer (além da Oktoberfest que é mundialmente conhecida, é claro), por outro fico muito feliz ao notar que os turistas se surpreendem muito positivamente com tudo na cidade!

É muito frequente ouvir as seguintes declarações dos brasileiros que fazem tour comigo: “Me apaixonei por essa cidade!”, “É muito mais que esperava!”, “Quero voltar logo!”, “Queria muito ficar mais tempo aqui!”. Tem até gente que diz: “Como faço pra morar aqui?”

Eu sou brasileira (carioca), mas tenho um carinho enorme por esta cidade que escolhi para viver! E assim como fui recebida de braços abertos por Munique, tenho a sensação de que os turistas também se sentem em casa por aqui.

Além da segurança e do clima sempre alegre (independentemente da estação do ano), Munique encanta por sua arquitetura, por sua cerveja, por suas lendas e história quase milenar (a cidade foi fundada em 1158). Sem falar na culinária, nos trajes e na paisagem encantadora (Munique fica ao pé dos Alpes, sabia?), no transporte integrado, nas lojas e grifes de todo o mundo e na qualidade de vida (Munique está entre as cidades com melhor qualidade de vida no mundo).

Por isso, se você ainda não conhece a cidade, tente encaixá-la no seu roteiro pela Alemanha – eu garanto que vale a pena! E, claro, não deixe de conhecer nossos tours em português para brasileiros. Nossos passeios são personalizados para você e para o seu grupo, em português, e guiados por uma brasileira que mora e ama a cidade (eu!). Minha missão é fazer você se apaixonar pela capital da Baviera. Felizmente, tenho obtido êxito e conquistado vários novos admiradores para Munique. Espero que você seja o próximo! 🙂

Outono-na-Alemanha

Sobre Márcia Oliveira 79 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

6 Comentário

  1. Estarei em Munique de 25 a 29 de julho
    Em 26 farei Bayreuth,gostaria de saber a viabilidade de Neuschweinstein em 27 de julho e tour guiado por Munique em 28.
    Embarco para o Brasil em 29 de julho
    É possível? Somos um casal e dois filhos ,um com 21 anos o outro com 12.anos
    Obrigado
    Eduardo Sampaio

  2. Oi Marcia, iremos para Munique no dia 18 de setembro, e voltaremos dia 22. Somos 2 casais e gostaríamos de sua assessoria na cidade. Ao menos um dia todo para conhecermos os pontos principais em português. Você teria disponibilidade para o dia 19 ou 20? Qual o custo desse trabalho? Aguardo uma resposta. Boa noite e abraço.
    Luiz Gustavo Mendonça de Araújo

  3. Prezada Marcia,
    Eu, Silvio (46) e minha esposa Jamile (40) estaremos chegando à Munique no dia 20 de outubro próximo (sexta-feira) por volta das 13 horas. E partiremos para Rothenburg ob derTauber de carro na segunda-feira (23/10) para conhecermos a rota romântica. Gostaríamos de fazer contigo um tour guiado por Munique no sábado (21/10) e o passeio pelo Castelo Neuschwanstein no domingo (22/10), e algo mais que você sugira. Você tem disponibilidade nestas datas ??? Você sugere neste curso espaço de tempo outros passeios adicionais ?? A propósito, estamos pensando em locarmos um carro em Munique no dia 23/10 (Seg)pernoitarmos em Rothenburg ob derTauber neste dia, passearmos pela rota no dia 24/10 e pernoitarmos em em Würzburg, e no dia seguinte (25/10) entregaríamos o carro em Würzburg ou Frankfurt , onde pegaríamos um trem para Berlim, pois temos reserva de hotel em 25/10 em Berlim. Você poderia nos ajudar com dicas para o nosso roteiro ??? Locadora de veículos em Munique?? Entregar o veículo em Würzburg ou Frankfurt ??
    Fico no aguardo de suas dicas e valores respectivos
    Desde já agradeço pela atenção dispensada,
    Se puder e quiser manter contanto pelo whats up facilitaria nossa comunicação,
    Ficamos no seu aguardo
    Atenciosamente,
    Silvio (+55)(61)(99963-7495)

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*