Músicas pop alemãs: algumas das minhas preferidas

Depois que vim morar na Alemanha, passei a ouvir mais rádios locais para treinar o idioma e acabei mudando um pouco a minha opinião (negativa) sobre a música pop alemã.

Ok, eu preciso confessar que sou uma pessoa realmente exigente quando o assunto é música! E também não vou dizer que as músicas pop produzidas aqui são melhores que as inglesas ou norte-americanas… Até porque, convenhamos, a sonoridade do idioma não ajuda muito, né? Mas acredito que sim, há hits bacanas que de alguma maneira me contagiam e que agora fazem parte da minha playlist.

Vamos à seleção de músicas pop alemãs que preparei para compartilhar com vocês!


Hier mit dir, Wincent Weiss


“Wie schön du bist”, Sarah Connor


“Zuhause”, Max Giesinger


“Auf uns”, de Andreas Bourani


“Wir sind gross”, do Mark Foster


“Lass uns gehen”, de Revolverheld


“80 Millionen”, de Max Giesinger


“Au Revoir”, de Mark Foster


“Ein Geiles Leben”, do Glasperlenspiel


“Herz über Kopf”, de Joris

E vocês, o que acham da música alemã?

Têm algum grupo ou cantor(a) preferido(a)? Alguma dica pra minha playlist? Deixe sua opinião nos comentários!

Vem pra Alemanha?
Não deixe de incluir Munique no seu roteiro e de conhecer os nossos tours personalizados para brasileiros na cidade!

Teremos um imenso prazer de levar você pessoalmente para explorar o melhor da cidade e da região da Baviera!

Veja aqui o depoimento de brasileiros que já passearam conosco!

36 respostas

  1. Amei ler querida e ouvir as músicas. Pena que as duas últimas músicas não estão disponibilizadas no meu país. Sou apaixonada Europa e especialmente pela Alemanha; estive aí verão de 2013 e sonhei em aprender o idioma para uma próxima ida. Acho o idioma muito dificil, mas você me deu um novo estímulo. Obrigada e muito sucesso na vida para você, Márcia!!

    1. Olá, obrigada pelas dicas!!!!! Amei!!!! Também estou nessa de aprender alemão, e acho que ouvindo musicas me ajudaria bem mais…. estou tentando!!!! Não está fácil …kkkk mas como sou dura na queda, não desisto nunca!!!!! Hahahaha

  2. oi gostei muito das musicas!!! tem como você postar ou me mandar uma lista por email com mais musicas alemãns assim? ficarei muito grato! obrigado desde já!

  3. Adorei as dicas porque gosto de musica eletrônica, estou começando a estudar alemão e já é bom se divertir e se adaptar à cultura. Obrigado.

  4. Márcia, tudo bem?! Tem um grupo de pop/rock que gosto muiiiito, chamado Fool’s Garden. Tenho alguns albuns deles, gosto de todos!!! Eles se inspiraram nos Beatles no começo, como amo Beatles me identifiquei! Um grande abraço, Ana Beatriz.

  5. Olá tudo bem? vou começar o alemão hoje. Já falo inglês (sou professora formada), espanhol (bem fluente) e francês (me viro bem), mas confesso que estou com medo… então fui pesquisar músicas no idioma porque acho que facilita muito e me deparei com o seu post.. Alguma outra indicação ?! obrigada

  6. Muito legal!

    Conheci uma banda bem legal, mas que está começando ainda. O nome da banda é Provinz e o nome da música é “Bist der Himmel ist” Caso interesse, segue a música:

      1. Oi Márcia, vi que você mora atualmente na Alemanha, e estou atrás da tradução de uma frase em alemão. Sera que você consegue me ajudar? Eu coloquei no google tradutor, porém não é muito confiável. A frase seria: Mãe amor eterno.

        Obrigada
        Maria Fernanda

  7. Comecei a ouvir a música alemã, porque estava em uma playlist qualquer e gostei logo de duas músicas, faz já bastante tempo, como agora estou aprendendo alemão, fiz uma playlist só de músicas alemãs e gosto muito de Helene Fischer. Mas tem uma variedade de músicas alemãs muito boas para ajudar no aprendizado.

  8. Boa tarde! Por volta de 2009 (não tenho certeza), consegui com um pessoa, músicas de uma banda chamada Madrigal Germani (acho que é assim que se escreve). O meu computador deu pau no hd e perdi as músicas. Hoje não acho em lugar algum. As músicas eram um tipo de rock (meio diferente). Alguém tem ideia de onde consigo esse material? Obrigado!

  9. Olá Márcia, amei o conteúdo do blog!!! Você tem alguma dica de youtuber que trate de assuntos da cultura pop, moda e afins para indicar em alemão? Quero me habituar a escutar como eles falam no dia a dia, mas a pesquisa está complicada.

    Continue com o blog e sucesso!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *