Oktoberfest de Munique: 5 motivos para ir à maior festa da cerveja do mundo

Se você precisa de motivos para se animar a ir à Oktoberfest de Munique, aqui estão eles!

A Oktoberfest é pura alegria

Não há como ficar imune à atmosfera animada da festa. Nos pavilhões das cervejarias, o alto teor alcoólico deixa multidões animadas ao som de bandinhas que tocam tanto músicas tradicionais alemãs quanto sucessos internacionais. Impossível traduzir em palavras esse clima delicioso de celebração!

A Oktoberfest não é só cerveja

É isso mesmo! A Oktoberfest é uma festa para a toda a família, incluindo as crianças e a terceira idade. Um gigantesco parque de diversões faz parte da festa, com atrações (das mais às menos radicais) para todas as idades. Às terças-feiras, por exemplo, até as 19h há descontos e uma programação especial voltada para as famílias.

A Oktoberfest é tradição

Na Oktoberfest você tem não só a oportunidade de degustar as melhores cervejas de Munique e da Baviera, como também de entrar em contato com a cultura da região, incluindo a vestimenta, música e gastronomia típica.

A Oktoberfest é uma superprodução

A festa dura cerca de duas semanas, mas sua estrutura é tão caprichada, que dá a impressão de ser algo permanente. Os pavilhões das cervejarias são gigantescos e lindamente decorados e mobiliados. Há um bom número de banheiros (pagos, mas bastante limpos), postos médicos e de serviços de apoio ao visitante.

A Oktoberfest é a cara de Munique

Munique é uma cidade tão alegre, acolhedora e simpática que muitos turistas já saem pensando em retornar. Por isso, não deixe de se programar para fazer um tour pela cidade e redondezas para conhecer melhor sua rica história, arquitetura e cultura.

Uma dica para você que é brasileiro e vai pra Oktoberfest de Munique!
Para otimizar seu tempo na cidade, que tal fazer um de nossos tours? Além de apresentar todos os pontos turísticos, levaremos você a vários outros lugares cheios de história e de beleza indescritível. E mais: você terá uma guia brasileira que poderá lhe dar dicas de restaurantes, compras, transporte, e que adequará o roteiro aos seu tempo, interesses e preferências. Fale conosco para saber mais sobre nossos tours privativos por Munique e Baviera.
Sobre Márcia Oliveira 78 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*