Verão em Munique: o que fazer, temperatura e dicas

O verão em Munique é uma época fantástica para conhecer a cidade! Mas não se engane: apesar de nevar e fazer bastante frio por aqui no inverno, os termômetros atingem facilmente (e às vezes até ultrapassam) a marca dos 30 graus nos meses de junho, julho e agosto.

A seguir preparamos algumas dicas sobre o que fazer na cidade nesta época, aproveitando os dias longos de sol e as principais atrações da capital bávara.


Verão em Munique: o que fazer

O verão em Munique é a época com maior variedade de opções de lazer para os turistas. As atividades ao ar livre são uma ótima pedida, incluindo uma visita aos principais parques da cidade:

  • No Jardim Inglês, um dos maiores parques urbanos do mundo, você poderá assistir ao pessoal surfando no rio, tomar um sol, fazer um piquenique… ou poderá simplesmente sentar num Biergarten e tomar uma cerveja, bem ao estilo alemão.

  • No Centro histórico de Munique, você poderá explorar a história quase milenar da cidade aproveitando os lindos dias de céu azul e sol. As fotos ficarão lindas! Você poderá ainda subir na torre da Prefeitura para ter um panorama espetacular da cidade – se o dia estiver claro, você poderá até mesmo enxergar os alpes! Saiba mais sobre o nosso tour em português pelo centro histórico de Munique.

  • O Rio Isar, que corta e abastece Munique, vira um ponto de encontro dos locais – e você pode se sentir como um deles durante o período de verão. Nas partes mais rasas, as pessoas estendem suas toalhas e se refrescam como se estivessem na praia. E a água do rio é tão limpa que dá vontade de fazer o mesmo! Nas suas margens há também barezinhos e festas, que reúnem muitas pessoas em busca de diversão, ar fresco, boa companhia e uma deliciosa cerveja – é claro!

E se você deseja explorar os arredores de Munique durante o verão, confira essas sugestões de passeios:

  • No Starnberger See, que fica a apenas 27 km de Munique, você poderá relaxar e apreciar uma paisagem de tirar o fôlego durante um passeio de barco incrível!
  • Próximo à cidade de Füssen, você poderá visitar o magnífico Castelo Neuschwanstein e a natureza exuberante em seu entorno.

  • Localizada a menos de duas horas de Munique, você poderá visitar Salzburgo, a cidade natal de Mozart e do filme A Noviça Rebelde, que tem séculos e séculos de uma história muito rica e impressionante. Lá, você poderá passear de barco pelo Rio Salzach e apreciar a cidade do alto a partir da Fortaleza Hohensalzburg.


Verão em Munique: o clima

Os meses de junho, julho e agosto costumam ser bem quentes em Munique (a média das máximas é de 23°C e das mínimas é de 11°C).

A boa notícia é que, no final do dia, a temperatura costuma cair um pouco, fazendo com que as noites sejam muito agradáveis. E como amanhece bem cedo (por volta das 5 da manhã) e anoitece bem tarde (por volta das 21h30min), dá para aproveitar muito o dia!

Aproveite para se deliciar nas sorveterias da cidade. Algumas sugestões são as seguintes:


Verão em Munique: dicas importantes

Se você vem para Munique durante o verão, preste atenção aos seguintes pontos ao planejar sua viagem:

  • Ao fazer sua reserva de hotel, confirme se ele tem ar-condicionado. Aqui na Alemanha os aparelhos de refrigeração não são tão usados e nem todos os hotéis dispõem dessa tecnologia! Veja aqui algumas dicas de hospedagem em Munique.
  • Utilize um boné/chapéu protetor solar e protetor labial durante os passeios. O sol do verão de Munique costuma ser forte e queima pra valer!
  • Traga roupas e calçados adaptados para o verão. Mas não deixe de colocar na mala um casaco para o caso de uma frente fria ou queda brusca de temperatura. Traga também capas de chuva ou um guarda-chuva (chuvas de verão são comuns nesta época).
  • Ande sempre com uma garrafinha de água e se hidrate com frequência. Lembre-se de que a água da torneira é potável e você poderá reabastecer sua garrafinha com frequência sem gastar Euros! 🙂
  • Fale com a gente e faça os nossos tours para brasileiros em Munique e arredores. Levamos você aos principais pontos turísticos, fazendo você se sentir em casa! 

Sobre Márcia Oliveira 78 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*