Munique com neve: como resistir?

Pra vocês conhecerem Munique com neve, trago hoje várias fotos da cidade “açucarada”. 

Ver a cidade toda branquinha é sempre uma alegria! Há os que não curtam tanto a neve, mas, como carioca que viveu toda a vida sentindo (e reclamando do) calor, ver a neve cair me traz uma sensação de paz imensa. Sem falar na paisagem, que muda totalmente – apesar de ficar menos colorida, é um charme só!

Muitos turistas brasileiros que passeiam comigo por Munique me perguntam sobre o inverno por aqui e a minha resposta é a seguinte: o frio é totalmente suportável, já que todos os ambientes são preparados para isso. Além disso, com um bom casaco e um calçado adequado, é perfeitamente viável passear e conhecer a cidade no inverno.

Enfim, vamos às fotos!

Se você pretende vir para a Alemanha no inverno ou tem dúvidas sobre viajar para cá neste período, deixe sua mensagem nos comentários!

Sobre Márcia Oliveira 89 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

45 Comentário

  1. Boa noite! Parabéns pelo site, eh excelente para quem vai pra Alemanha. Tenho uma dúvida, vou pra Munique no final de fevereiro e estou planejando fazer Munique x Garmisch ou Innsbruck x Salzburg x Viena de carro. As estradas são tranquilas no inverno? Obrigado

    • Oi Andre! Obrigada pelo feedback. Fico feliz que o conteúdo seja útil pra você.
      As estradas são muito bem pavimentadas e sinalizadas, mas, nesta época, há sempre o risco de nevascas (mais fortes ou mais fracas). Não sei como você se sente seguro ao volante para dirigir na neve. E leve em consideração que com neve você não pode ultrapassar os 50 km/h. Em todo caso, há sempre a opção do transporte de trem entre essas cidades, que é a que eu particularmente prefiro nesta época do ano. Abraços!

  2. Oi Márcia! Estou indo pra Alemanha agora no início de novembro! Porém li uma matéria que nesse mês não consigo fazer o passeio do ninho da águia! É verdade? Como é a temperatura nessa época? É a minha primeira vez na Europa! Beijos!

  3. Oi Marcia! Vou para Munique em fevereiro com minha esposa, minha mãe e minha filha de 3 anos. Li que os locais aproveitam os dias de neve pra andar de trenó em alguns lugares como Olympiapark, parque Maximilian, etc. Existe algum lugar para alugar um trenó?
    Outra dúvida que tenho é se vale mais a pena passar 3 dias em Innsbruck ou Garmisch. O que vc acha? Pelo que vi Innsbruck tem mais coisas para o pessoal que não esquia fazer (tipo visitar a parte histórica). É isso mesmo? O que vc recomendaria para a família passar 3 dias?
    Obrigado e parabéns pelo site!

    • Oi Andre! Tudo bem? Que bom que gostou do site! Não conheço um local onde os trenós sejam alugados. Normalmente as pessoas os levam de casa. Acho que vocês conseguem ver Innsbruck em um dia, assim como Garmisch (lá você poderá subir ao Zugspitze, o ponto mais alto da Alemanha). Tendo mais um dia disponível, vá até o Castelo Neuschwanstein, em Füssen. E se quiser algum tour guiado aqui em Munique ou na região da Baviera/Salzburgo, estou à disposição com os seguintes roteiros: http://www.voupraalemanha.com.br/category/tours-em-munique
      Abraços!

  4. Olá Márcia, estou pensando em passar o Natal desse ano (2017 em Munique) e gostaria de saber se dia 25/12 restaurantes abrem normalmente? gostaria de dicas de roupa de inverno também

  5. Olá ,tudo bem?
    Vou para Munique no finalzinho de dezembro ,passar uma semana ,fico até 5 de janeiro ,gostaria de saber,por favor , se é comum a cidade estar coberta de neve nessa época ?

  6. Olá Márcia, parabéns pelo site.
    Devo ir para Munique no inicio de outubro e pegar o final da Oktoberfest… Vc acha possível ir para Garmisch-Partenkirchen e Sugspitze e conseguir ver neve entre os dias 04 e 06 de outubro? A temporada de esqui estará aberta?
    O que vc recomendaria? teria passeios para estas cidades?

  7. Olá Márcia, eu e meu marido estamos retornando à Munique, novamente este ano, iremo na segunda metade de outubro. Anteriormente fomos no verão, gostaria de saber como é o tempo neste período que antecede o inverno. Adorei suas dicas!!!

  8. Olá Márcia, ótimo blog.
    Vou a Munique e gosto muito de conhecer as cidades a pé, andando pelos centros históricos.

    Até que ponto a neve em fevereiro pode comprometer essas caminhadas?

    Abraços Ricardo

    • Oi Ricardo! Tudo bem? Que bom que gostou do blog.
      Andar é mesmo a melhor forma de conhecer a cidade. Em fevereiro pode nevar sim, mas não costuma nevar tanto a ponto de impedir os passeios. De qualquer forma, venha bem agasalhado, porque faz bastante frio. Abraços!

  9. Olá Márcia estava bem receosa em visitar a Alemanha na segunda quinzena de janeiro de 2018, mas vc acabou me animando! Temos uns 13 dias para passar por ai e, claro, não gostaria de congelar, rs, qual um roteiro bacana que vc pode me indicar? Bjs e obrigada
    Priscila

    • Oi Rafael,
      Difícil em falar em “lugar certo” – hehehehe. É muito provável que você veja a neve cair aqui na Alemanha nesta época, mas não há como garantir – deve-se acompanhar a previsão em um período mais próximo. Aqui próximo a Munique, sugiro ir para as montanhas, como o Zugspitze, caso não caia neve na cidade.
      Abraços!

  10. Boa noite marcia.. irei a Munique início de novembro e gostaria de fazer bate e volta a zugspitze.. gostaria de saber se ele eh coberto por neve essa época e se eh possível esquiar , grata

  11. Boa tarde Márcia.

    Irei para itália no final de dezembro para passar as festas com a familia. No início de Janeiro iremos para Munique e ficaremos do dia 06 ao dia 11/01. Gostaria de saber sobre os tours de vcs.

    Fico no aguardo.
    Obrigada,
    Amanda

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*