Neve em Munique na Primavera

Muita gente que faz nossos tours para brasileiros e até mesmo quem nos acompanha nas redes sociais (Instagram ou Facebook) acha estranho quanto postamos fotos e vídeos da neve em Munique na primavera. A verdade é que, apesar de a primavera começar oficialmente no dia 20 de março, até o final do mês de abril as condições meteorológicas são muito imprevisíveis. Assim como podemos ter dias lindos, quentinhos e ensolarados, é possível também termos neve, frio e chuva.

Flores de macieira congeladas após queda de neve em Munique na primavera

Os alemães costumam dizer que o mês de abril faz o que quer com o tempo. E isso é totalmente verdade! Em abril, podemos ter as quatro estações em um único dia. E é muito importante saber disso se você vier para Munique (ou para qualquer outro lugar da Alemanha) nesta época.

O que trazer na mala

Agora que você já sabe que é totalmente normal fazer frio e cair neve em Munique na primavera, não deixe de trazer um bom casaco, gorro, luvas e cachecol (e de carregá-los na bolsa quando for conhecer a cidade e arredores). Ah, um guarda-chuva também é um acessório que você deve ter sempre por perto.

Mas atenção: traga também peças mais leves! Como já dissemos acima, é possível que você pegue dias quentinhos em que nem mesmo precisará usar casaco para passear pela cidade.

O ideal é sempre consultar a previsão do tempo antes de sair do hotel, assim como aderir à”estratégia da cebola”: vestir-se em camadas, acrescentando ou retirando peças quando sentir necessidade. Dessa forma, você garante conforto térmico nas diferentes temperaturas sem prejudicar seus passeios pela cidade!

Passeie com a gente por Munique em qualquer época do ano!
Somos duas brasileiras apaixonadas por Munique e levamos você para conhecer o melhor da cidade. Veja os depoimentos de turistas brasileiros que já passearam conosco, conheça os passeios que oferecemos e entre em contato para mais informações!
Sobre Márcia Oliveira 79 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*