Primavera em Munique

A primavera em Munique é uma das épocas mais bonitas para visitar a cidade. Com os dias mais longos e iluminados, o humor das pessoas muda (para melhor), a vontade de sair de casa aumenta, e a natureza renasce após o longo período de inverno.

Toda a beleza da Primavera em Munique
No sentido horário: Parque Olímpico de Munique, Karolinenplatz e Palácio da Justiça durante a Primavera

Tempo de renascimento

Os primeiros sinais da primavera em Munique surgem já no final do inverno, quando minúsculas florezinhas insistem em brotar nos gramados, por vezes, ainda em meio à neve acumulada. Em pouco tempo, elas se espalham e colorem a paisagem, que, aos poucos, vai ganhando nova vida.

Na primavera, as pessoas voltam a frequentar os inúmeros parques da cidade e aproveitam o máximo de tempo possível sob o sol. Sim, o sol faz muita falta para o corpo e para a alma – só mesmo quem mora em um lugar de inverno rigoroso sabe do que estou falando!

Tulipas na primavera em Munique
Fotos do antigo Jardim Botânico de Munique e dos canteiros do centro histórico

Cores por todos os lados

Tudo fica mais colorido na primavera em Munique: as jardineiras voltam a enfeitar a cidade com flores tão perfeitas, que até parecem de mentira. O destaque vai para as belíssimas tulipas e para as cerejeiras, que são as grandes estrelas do início da estação!

Cerejeiras na primavera em Munique
Toda a beleza e cor das cerejeiras que colorem Munique na primavera

Mas nem tudo são flores!

Nesta época, é comum ouvir os alemães se queixando de rinite alérgica e do que eles chamam de Frühjahrsmüdigkeit (“cansaço da primavera”). Trata-se de uma reação do organismo causada pela mudança da temperatura (com os dias mais quentes, os vasos sanguíneos se dilatam e a pressão cai). Além disso, o que também explica essa fadiga é o fato de que o organismo mantém um alto nível de melatonina (hormônio do sono) durante o inverno, que, somente gradativamente, vai se ajustando com os dias mais iluminados. Mas, o importante mesmo é sempre se concentrar no que mais importa, que é a beleza indescritível da estação!

Ah, e você sabia que pode nevar durante o período da primavera? Apesar de soar esquisito, no mês de abril ainda é possível termos neve em Munique. Por isso, venha preparado, e, quem sabe, não assiste a esse espetáculo da natureza fora de época?

Vem curtir a primavera em Munique?

Não deixe de conhecer os nossos passeios pela cidade, incluindo o centro histórico, Jardim Inglês, Parque Olímpico e Complexo BMW, entre outros lugares – como o incrível Castelo Neuschwanstein e Salzburgo, na Áustria! Acompanhamos você em passeios privativos e teremos um imenso prazer em receber você e seu grupo na capital da Baviera, em qualquer época do ano!

Nosso vídeo da primavera em Munique?

Preparamos um vídeo para mostrar a vocês as belezas da cidade nessa época! Assista-o abaixo e não deixe de assinar o nosso canal no Youtube para sempre receber notificações sobre os novos vídeos!

Flores e mais flores na primavera em Munique
A primavera é tempo de renascimento após o longo e frio inverno! Um ótimo período para conhecer Munique!
Sobre Márcia Oliveira 80 Artigos

Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*