Castelos em Munique e arredores

Que tal reservar alguns dias da sua viagem para visitar os palácios e castelos de Munique e redondezas? Nós fizemos uma lista com informações sobre os mais famosos castelos e palácios da região. Todos são obras-primas erguidas pela pela dinastia Wittelsbach, à qual pertencia o famoso rei Ludwig II (ou Luís II) da Baviera, o famoso “rei louco”. A família Wittelsbach esteve no poder na Baviera entre 1323 e 1918.

Palácios e castelos em Munique

Palácio Residenz

Palácio Residenz, em Munique

  • Por quatro séculos foi a residência oficial e a sede do governo dos Wittelsbach em Munique – primeiro dos duques, depois dos príncipes-eleitores, e, mais tarde, dos reis da Baviera. Os diferentes governantes foram deixando sua marca em seu interior, através de novos cômodos e elementos decorativos.
  • Um dos maiores palácios urbanos da Europa, reúne um acervo com tesouros e salas magníficas, como a Galeria Ancestral e o Antiquário. Dentro do palácio, existe ainda um teatro rococó, o Teatro Cuvilliés.
Leia também aqui no blog:

Palácio Nymphenburg

Palácio Nymphenburg em Munique

  • Localizado a cerca de 20 minutos do centro de Munique, o Palácio Nymphenburg é uma das atrações mais visitadas da cidade. Entre as dependências reais, se destacam o Grande Salão, a Galeria da Beleza do Rei Ludwig I e o quarto onde nasceu Ludwig II da Baviera.
  • Uma imensa área verde de 180 hectares faz parte do complexo do palácio. Nos meses quentes, é possível passear de gôndola veneziana por seus canais.
  • Vale visitar também o magnífico museu das carruagens, onde existem trenós e carruagens reais (incluindo as fabricadas especialmente para cerimônias de coroação), incluindo várias encomendadas pelo famoso Rei Ludwig II da Baviera.
Se você vem para Munique, não deixe de entrar em contato para conhecer todos os detalhes sobre o nosso tour ao Palácio Nymphenburg em português e com guia brasileira!
Leia também aqui no blog:

Palácios e Castelos próximos a Munique

Castelo Neuschwanstein

Castelo Neuschwanstein, nos arredores de Munique

  • O Castelo da Cinderela na Alemanha, como costuma ser conhecido, se localiza nos Alpes, mais precisamente na cidade de Schwangau, próxima à Füssen. Ele foi um monumento inspirado na Idade Média, embora já tenha sido erguido no século XIX, com toda a tecnologia disponível na época.
  • Sua construção iniciou em 1869 e durou cerca de 17 anos. Apesar disso, o Castelo Neuschwanstein não foi terminado. Mesmo assim é a principal atração da Alemanha, recebendo cerca de 2 milhões de turistas por ano.
  • Um Castelo próximo a Munique, que certamente vale a visita – não só pela construção monumental em si, mas também por todo seu entorno, que constitui uma das mais belas paisagens naturais da Baviera.
Quer que seu passeio ao Castelo Neuschwanstein seja perfeito? Então conheça nosso tour em português ao Castelo da Cinderela na Alemanha!

Palácio Hohenschwangau

Castelo Hohenschwangau, próximo a Munique

  • Construído por Maximilian II da Baviera, era a residência de verão da família na cidade de Schwangau. Lá, Ludwig II e sua família passavam férias. Devido à riqueza natural da região, foi escolhida pelo “rei louco da Baviera” para sediar o Castelo Neuschwanstein, que fica bem próximo ao Palácio Hohenschwangau.
  • Apesar de menos famoso que o Neuschwanstein, o Palácio Hohenschwangau é belíssimo por dentro.

Palácio Herrenchiemsee

Palácio Herrenchiemsee, no lago Chiemsee, próximo de Munique

  • Ele se localiza em um ilha no maior lago da Baviera – o Chiemsee. Pode ser acessado utilizando trem e um barco a partir da cidade de Prien am Chiemsee, localizada a pouco mais de uma hora de Munique.
  • Trata-se de um monumento ao absolutismo, que pretendia ser a cópia ainda mais magnífica do Palácio de Versalhes, na França. Guarda o cômodo mais caro do século XIX, porcelanas exclusivas de Meissen e tapetes e tecidos que representam um verdadeiro tesouro artístico.
  • O Palácio Herrenchiemsee não foi finalizado por Ludwig II, assim como o Castelo Neuschwanstein. Mesmo assim, vale muito a pena visitá-lo!
  • Dentro do Palácio, há também um museu interessantíssimo que conta a história de Ludwig II.
Que tal fazer um bate-volta partindo de Munique? Nós levamos você para conhecer essa preciosidade! Entre em contato e mais sobre o tour ao Castelo Herrenchiemsee 100% em português!

Palácio Linderhof

Palácio Linderhof, um incrível bate-volta a partir de Munique

  • Era uma mansão real e a residência preferida do Rei Ludwig II da Baviera. Foi o único dos 3 palácios e castelos finalizados por ele. Era um palácio com inspiração na arquitetura francesa, embora os cômodos sejam muito mais suntuosos do que os inspiraram.
  • O Palácio Linderhof fica dentro de um parque, que é considerado um dos mais belos do século XIX. Suas fontes e jardins geométricos culminam no Templo de Vênus e formam uma linda cascata. Ao fundo, ficam os alpes com picos nevados durante boa parte do ano.
Vamos juntos a este palácio magnífico, saindo do seu hotel, no centro de Munique? Saiba aqui tudo sobre este Tour ao Palácio Linderhof!

Novo Palácio Schleissheim

Palácio Schleissheim nos arredores de Munique

  • O Novo Palácio Schleissheim faz parte de um dos maiores complexos de residências da dinastia Wittelsbach. Ele fica em Schleissheim, a menos de 1 hora de Munique utilizando transporte público.
  • O Antigo Palácio do século XVII era uma antiga casa de campo da família, mas foi bem danificado durante a Segunda Guerra Mundial, restando pouco da sua versão original. Por isso, sugerimos que dedique mais tempo ao Novo Palácio, que é ainda mais monumental. Ele foi construído no século XVIII pelo eleitor Max Emanuel e é considerado um dos palácios mais monumentais da Europa.
  • Outro local que merece a visita dentro do complexo é o Palácio Lustheim. Inicialmente, era uma cabana de caça luxuosíssima. Seus cômodos são utilizados hoje em dia para abrigar um acervo riquíssimo de peças de porcelana de Meissen. É uma exposição espetacular!
Já visitou castelos em Munique e arredores?
Se já esteve em um desses palácios e castelos de Munique e arredores, não deixe de contar as suas impressões na caixa de comentários!
Sobre Márcia Oliveira 113 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

4 Comentário

  1. Bom dia !!
    Solicito orçamento para as excursões: castelo da Cinderela e campo de concentração.
    Período em Munique: 11 a 16/08/2019

  2. Boa Tarde!
    Estarei com uma amiga em Munique de 7 a 11 de setembro.
    Qual o valor para visita ao Castelo de Neuschwanstein e ao Castelo Hohenschwangau?
    Grata

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*