Estádio do Bayern de Munique: tudo sobre a visita ao Allianz Arena

O estádio do Bayern de Munique (o famoso Allianz Arena), é um dos estádios mais modernos da Europa e fica a alguns minutos do centro de Munique.

Ele foi construído após uma consulta pública. As obras aconteceram entre Outubro de 2002 e April de 2005 e seu custo total foi de 340 milhões de Euros. O Allianz Arena é a “casa” do mundialmente famoso FC Bayern München. Antes dele, o estádio oficial do time era o Olympiastadium, no Parque Olímpico de Munique.

allianz-arena-munique (4)

Arquitetura do Allianz Arena

O estádio do Bayern de Munique tem uma arquitetura impactante: sua fachada é composta por uma membrana inflável de 35 metros de altura e uma superfície de 29 mil m², projetada pelo escritório suíço Herzog & de Meuron. Existem várias “almofadas” em formato de diamante que se inflam de acordo com a pressão escolhida. É uma construção impressionantemente grande!

estádio do Bayern de Munique
As grande almofadas que compõem a fachada do estádio
O Allianz Arena conta com uma iluminação espetacular à noite. Cada “diamante” da fachada tem um sistema de iluminação independente, que pode assumir um aspecto monocromático ou até mesmo exibir desenhos geométricos, como, por exemplo, as cores de um dos times em dias de jogos. É realmente lindo de se ver!
estádio do bayern de Munique
O estádio acende logo que escurece na cidade

O estádio do Bayern de Munique dá um show de tecnologia

E a tecnologia se estende até mesmo ao gramado: para garantir boas condições de jogo nos dias gelados de inverno, o estádio do Bayern de Munique utiliza modernos aquecedores para manter a grama sempre impecável e a uma temperatura constante e favorável ao seu crescimento e manutenção. No verão há também um sistema de irrigação integrado ao gramado.

Os funcionários responsáveis pelo gramado do Allianz Arena são conhecidos como os “deuses do estádio”. Eles não permitem que ninguém pise no gramado e ditam as regras ali dentro. Aliás, para garantir o gramado intacto, no estádio são realizados apenas jogos de futebol. Por isso, os shows estão fora de cogitação. Os treinos acontecem no gramado da sede do clube.

 

estádio do bayern de munique
Aquecedores ligados no gramado do Allianz Arena

Tour no Estádio do Bayern de Munique

O estádio (incluindo os “bastidores”) pode ser conhecido através de tours guiados que ocorrem diariamente, mas fora dos dias das competições (e que também não são realizados em datas comemorativas como Natal e Ano Novo). Nesses tours é possível visitar as arquibancadas, tribunas de honra, salas de imprensa, vestiários… É um passeio bem interessante aos fãs do bom futebol!

Faça o tour completo no estádio do Bayern de Munique com uma guia brasileira!
Buscaremos você no seu hotel, reservaremos seu ingresso e acompanharemos você e seu grupo em um tour privativo! Veja aqui mais informações deste passeio e entre em contato para saber mais sobre os tours para brasileiros que realizamos em Munique e arredores!

estádio do bayern de munique

Você poderá aproveitar a visita para conhecer o museu que conta a história do FC Bayern de Munique (chamado de “FC Bayern Erlebniswelt”). O museu é bastante interativo e mostra verdadeiras preciosidades, como os troféus e camisas oficiais desde o surgimento do time, lances históricos, além de objetos e presentes recebidos pelo Bayern de Munique.

O Allianz Arena conta também com um Biergarten da cervejaria Paulaner e uma megastore do FC Bayern, que vende desde camisas e bolas de futebol até balas e brinquedos com o escudo do time.[/su_note]

estádio do Bayern de Munique
Megastore do Bayern de Munique

 

Sobre Márcia Oliveira 114 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*