Roteiro em Munique: o básico da capital bávara

Munique é uma cidade alegre, simpática, apaixonante. Um dia não é suficiente para conhecer todas as suas atrações. Mas, com este roteiro em Munique que sugerimos a seguir, será possível explorar o principal da capital da Baviera. Vamos a ele? 🙂

Uma dica para você que é brasileiro e vai visitar Munique!
Para otimizar seu tempo na cidade, que tal fazer um de nossos tours? Além de apresentar todos os pontos turísticos desse roteiro em Munique, levaremos você a vários outros lugares cheios de história e de beleza indescritível. E mais: você terá uma guia brasileira que poderá lhe dar dicas de restaurantes, compras, transporte, e que adequará o roteiro aos seu tempo, interesses e preferências. Fale conosco para saber mais sobre nossos tours privativos por Munique, Baviera e Salzburgo.

Karlsplatz

Seu ponto de partida deste roteiro em Munique será a Karlsplatz – Stachus (veja no mapa), uma praça bastante frequentada por moradores e turistas durante todo o ano. Bem no seu centro há uma fonte serve de refresco aos mais acalorados nos dias quentes de verão – e que, no inverno, dá lugar a uma linda pista de patinação de gelo.

O ponto de partida no roteiro em Munique
Karlsplatz (Stachus), o ponto de partida deste roteiro em Munique

Ao chegar a esta praça, você logo irá se deparar com um dos três portões da época em que Munique era uma cidade cercada por muralhas: o Karlstor. Passe sob seu arco e caminhe pela rua de pedestres até chegar à loja de departamentos Hirmer (veja no mapa).

Loja Hirmer
Loja de Departamentos Hirmer, no Centro Histórico de Munique

Catedral de Munique

Na Hirmer, dobre à esquerda, depois dobre à direita, e então você estará de frente para a famosa Frauenkirche, a catedral de Munique, construída no século XV (veja no mapa). Olhe para cima e aviste as duas torres que são um dos principais símbolos da cidade.

Roteiro em Munique
As torres da Frauenkirche, a catedral de Munique

Marienplatz

Continuando este roteiro, contorne a catedral e chegue até a Marienplatz de Munique, a praça mais conhecida de Munique, considerada uma das bonitas de toda a Europa (veja no mapa). Lá você se deparará com o imponente prédio da Nova Prefeitura e seu carrilhão, que reúne multidões na praça diariamente às 11h e ao meio-dia (e também às 17h no verão).

Marienplatz de Munique
O prédio da Nova Prefeitura de Munique e a Marienplatz, a praça mais movimentada da cidade.

Para ver o centro histórico do alto

Se desejar ver a cidade do alto, suba na torre da Nova Prefeitura de elevador. Se tiver disposição para subir (e descer) mais de 300 degraus, você também poderá ter uma vista panorâmica de Munique a partir da torre da Igreja de São Pedro, o templo católico mais antigo da cidade, que fica logo atrás da Marienplatz (veja no mapa).

Igreja de São Pedro
Torre da Igreja de São Pedro, em Munique.

Gostando deste roteiro em Munique? Então vamos em frente! 🙂

Agora siga até a Max-Joseph Platz e se depare com o Teatro Nacional e com os fundos do imponente Residenz, o palácio que foi a residência da família que reinou na Baviera durante vários séculos (veja no mapa).

Residenz em Munique
Pátios do magnífico Palácio Residenz de Munique

Palácio Residenz

Residenz no roteiro por Munique
Jóias, apartamentos reais e uma arquitetura espetacular: você verá tudo isso durante a visita ao Palácio Residenz de Munique.

Odeonsplatz

Ao sair do Residenz, vá até a Odeonsplatz, onde fica o Hall dos Marechais (com dois leões em mármore nas laterais de uma escadaria), o café mais antigo de Munique (Café Tambosi) e uma linda igreja em estilo barroco (Theatinerkirche St. Kajetan) – veja no mapa.

Hofgarten não pode faltar no roteiro
Hofgarten, o lindo jardim do Palácio Residenz.

Jardim da Corte

Ainda na Odeonsplatz, dirija-se ao Café Tambosi e passe sob um arco amarelo e branco para chegar ao Hofgarten, o jardim do Palácio Residenz, cheio de flores, fontes e bancos onde você poderá se sentar e sentir um pouco da atmosfera desse recanto da cidade (veja no mapa). Do Hofgarten você também poderá ver a frente do Palácio Residenz de Munique.

roteiro em Munique
A linda cervejaria Hofbräuhaus em Munique

Cervejaria Hofbräuhaus

E para terminar o nosso roteiro em Munique, que tal ir à cervejaria mais famosa da cidade (e talvez do mundo)? Dirija-se à Hofbräuhaus de Munique (HB), que fica em um imenso prédio renascentista. Ele pode receber até 30.000 clientes em um único dia para desfrutar das delícias gastronômicas da Baviera em uma atmosfera alegre e cheia de história (veja no mapa).

roteiro em Munique

Gostou dessa sugestão de roteiro? Para conhecer essas e várias outras atrações de Munique com uma guia brasileira, confira aqui todos os detalhes dos nossos tours privativos em português. Será um prazer encontrar com você e seu grupo aqui na Alemanha!

Sobre Márcia Oliveira 114 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

4 Comentário

  1. Solicito orçamento dos roteiros de 1 dia ou 2 dias em Munique 26 e 27 setembro/2019, com ida a Salzburg!
    E orcamento tambem em setembro de 1 ou 2 dias em Berlim!

  2. Ola Marcia tudo bem! Eu e esposa estaremos chegando de insbruck para munique por volta das 19 horas no dia 30/09, depois teremos o dia 01/10 todo livre e embarcamos diam 02/10 as 18:50 em munique. Preciso lava-la para conhecer DACHAW e queria tua ajuda em nos guiar este tempo curto em munique mas de forma a aproveitamos o maximo. Fico no aguardo!! obrigado

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*