Bate-voltas saindo de Munique

Além de ser repleta de atrações para todas as idades e todos os gostos, Munique é um excelente ponto de partida para passeios de dia inteiro na região da Baviera e da Áustria. Por isso, confira a seguir alguns bate-voltas saindo de Munique que não poderão faltar no seu roteiro!

Bate-voltas saindo de Munique: Castelo Neuschwanstein

Bate-voltas saindo de Munique - Castelo Neuschwanstein

Não é à toa que o Castelo Neuschwanstein recebe cerca de 1,5 visitantes a cada ano! Além de sua fachada belíssima e de seu interior rico em detalhes, o castelo que inspirou Walt Disney é localizado em uma das regiões mais bonitas da Alemanha.

Cercado pelos Alpes e por uma natureza exuberante, o Castelo Neuschwanstein é uma atração imperdível para quem visita Munique. Ele fica próximo à cidadezinha de Füssen, que faz parte da famosa Rota Romântica. Mais precisamente, se localiza num vilarejo chamado Schwangau, aos pés de um lago verde esmeralda e também muito próximo ao Castelo Hohenschwangau.

É perfeitamente viável visitar o Castelo Neuschwanstein em um bate-volta de trem saindo de Munique. A viagem dura pouco mais de duas horas – e é lindíssima! Durante o trajeto, é possível ver os alpes, imensas áreas verdes, além de pequenos vilarejos que parecem ter saído de uma embalagem de chocolate! Sem falar que os trens regionais que partem de Munique são bastante confortáveis, até mesmo quando se viaja de segunda classe.

Enfim, se você vai a Munique, não deixe de reservar um dia inteiro para conhecer o Castelo Neuschwanstein!

Tour ao Castelo Neuschwanstein em português Tour ao Castelo Neuschwanstein em português
Nós teremos um enorme prazer em acompanhar você e seu grupo em qualquer época do ano nesse bate-volta a partir de Munique. Veja aqui mais informações sobre o tour privativo para o castelo Neuschwanstein ou entre em contato para mais informações.

Bate-voltas saindo de Munique: Salzburgo, na Áustria

Bate-voltas saindo de Munique - Salzburgo

Salzburgo é uma cidadezinha encantadora na Áustria, mundialmente famosa pelo seu ilustre filho, Amadeus Mozart.

Além disso, Salzburgo foi cenário para um dos grandes clássicos do cinema. Quem não se lembra das peripécias da governanta Maria e do seu romance com o capitão Von Trapp? Muitas das cenas de A Noviça Rebelde foram rodadas nos cartões postais de Salzburgo. Por isso, se você ainda não assistiu ao filme, não deixe de fazer isso antes de sua viagem!

Banhada pelo rio Salzach, Salzburgo tem uma história fascinante e paisagens de tirar o fôlego. É uma delicia caminhar por suas ruas e se surpreender com tanta beleza! A cada estação do ano, a cidade parece se renovar, oferecendo um sempre visual surpreendente a seus visitantes.

A boa notícia é que, devido à sua proximidade com Munique, é muito fácil fazer um bate-volta Munique-Salzbugo. Aliás, você sabia que Salzburgo fica mais perto de Munique do que da capital austríaca Viena? Em menos de duas horas, você poderá chegar a cidade e conhecer seu centro histórico. Nele ficam a Fortaleza Hohensalzburg, a casa onde nasceu Mozart, a catedral de Salzburgo, o Palácio Mirabell e várias outras atrações imperdíveis.

Tour ao Castelo Salzburgo em português Tour ao Castelo Salzburgo em português
Nós levaremos você e seu grupo até Salzburgo! Pegaremos você em seu hotel em Munique, guiaremos vocês pelas principais atrações de Salzburgo e retornaremos a Munique ao final de um dia inesquecível na Áustria! Veja aqui mais informações sobre o Tour a Salzburgo

Bate-voltas saindo de Munique: Zugspitze, em Garmisch Partenkirchen

Bate-voltas saindo de Munique - Zugspitze

O Zugspitze, o ponto mais alto da Alemanha fica a menos de duas horas de trem de Munique, em uma cidadezinha de sonhos chamada “Garmisch Partenkirchen”. Para atingir seus 2.962 metros, toma-se um trem de cremalheira e depois um teleférico (bondinho), que proporciona um panorama lindo ao se aproximar do topo.

Lá de cima do Zugspitze é possível avistar um “mar de montanhas”, com mais de 400 picos! Além disso, em seu terraço, existe uma passagem para a Áustria (basta atravessar uma ponte para chegar à região austríaca do Tirol) e também uma boa estrutura de restaurantes para atender aos visitantes.

No inverno, a montanha é um point para os apreciadores dos esportes de neve. Mas quem quiser só mesmo brincar de escorregar no gelo pode alugar um trenó e se divertir pra valer! Nos meses mais quentes, o Zugspitze é também muito procurado por seu panorama espetacular, que permite que seus visitantes avistem montanhas de quatro países diferentes: Alemanha, Áustria, Itália e Suíça.

Independentemente da estação do ano, o passeio ao Zugspitze é sempre uma boa pedida!

Tour ao Zugspitze em português Tour ao Zugspitze em português
Quer fazer este passeio na companhia de guias brasileiras, saindo do seu hotel em Munique? É só falar com a gente! Nós mandaremos todas as informações sobre esse tour à montanha mais alta da Alemanha!

Fontes:

Sobre Márcia Oliveira 78 Artigos
Márcia Oliveira é uma carioca completamente apaixonada por viagens. Atualmente mora em Munique, na Alemanha, onde trabalha como guia de turismo para brasileiros. É formada em jornalismo, tem paixão por fotografia e tecnologia. Ama a família e os animais. Aprecia as coisas simples da vida. E adora escrever no blog e receber mensagens dos leitores!

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*